CCBB abre exposição de Hélio Oiticica com bateria da Mangueira e fanfarra
No sábado (22/8), CCBB vai receber o mestre-sala, a porta-bandeira e os ritmistas da Mangueira, a escola do coração de Helio Oiticica
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília terá uma programação especial neste final de semana, para a abertura da exposição Delirium Ambulatorium. A mostra visita os últimos movimentos da trajetória de Hélio Oiticica, um dos mais celebrados e importantes artistas brasileiros.
Na sexta (21/8), as portas das galerias abrem às 19h30, com apresentação da fanfarra Tropicaos a partir das 20h, no jardim próximo à Galeria 1.
No sábado (22/8), a programação de abertura da exposição se inicia com uma Oficina de Parangolés, às 14h, com retirada de ingressos a partir de 1h antes na bilheteria do CCBB.
Às 15h, a fanfarra Tropicaos se apresenta nos jardins do CCBB, levando o público até a obra Magic Square #3, onde se apresentam a bateria da Estação Primeira de Mangueira, às 16h, com a presença de mestre-sala, porta-bandeira e ritmistas da escola para qual Oiticica desfilava como passista e que serviu de inspiração na elaboração da obra Parangolé (1964).
A partir das 17h, quem se apresenta no Magic Square é a dupla de DJs Transpira, encerrando as atividades do dia.
A festa de abertura, tanto na sexta quanto no sábado, é aberta ao público e não precisa de retirada de ingressos. O evento contará com opções de venda de alimentação e bebidas, além de lounges ao longo do jardim e próximos ao Magic Square #3.
Serviço
Programação da abertura da exposição Delirium Ambulatorium, de Helio Oiticica
Sexta-feira, 21 de julho, a partir das 19h30; e sábado, 22 de julho, a partir das 14h, no CCBB. Endereço: Setor de Clubes Sul, Trecho 2 (próximo à ponte JK). Programação externa aberta ao público, sem necessidade de retirada de ingressos, exceto para a exposição e oficina de parangolés. Mais informações no site do CCBB (clique para acessar).