Casa Thomas Jefferson traz concerto especial no Mês da História Negra
Darrin C. Milling, trombone baixo solo, e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro se unem em apresentação
atualizado
Compartilhar notícia
A Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, promove, nesta sexta-feira (18/1), um concerto em homenagem ao Mês da História Negra. Muito comum nos Estados Unidos, o evento, ocorrido em fevereiro, destaca o reconhecimento oficial da diáspora africana como uma forma de relembrar pessoas e acontecimentos importantes na história do país.
A apresentação está marcada para começar às 20h e será transmitida no canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson. Gravada no CTJ HALL/Casa Thomas Jefferson em dezembro de 2021, a apresentação tem como convidado especial o trombonista afro-americano Darrin Milling, que atua como o primeiro trombone da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Após a apresentação, que tem apoio da Embaixada Americana, Milling participará de um bate-papo com o público e convidados em uma reunião pela plataforma virtual Zoom.
O repertório do espetáculo contará com peças do compositor afro-americano Trent Johnson. Intitulada como Across Continents, as canções foram dedicadas especialmente para esta apresentação de Darrin Milling. Ian Deterring, violonista e compositor do Concerto nº 2 para trombone baixo e orquestra, também escreveu e dedicou suas composições para esta apresentação. Patrick McCarthy, compositor canadense, escreveu a Sonata para Trombone baixo e orquestra de cordas, na década de 1960.
O trombonista destacou que a colaboração com o Maestro Claudio Cohen foi fácil e harmoniosa, oferecendo todas as soluções para os desafios musicais com eficiência e uma regência clara, levando-o à total segurança para a realização dessa performance.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos