Carro funerário com corpo de Maurílio deixa hospital de Goiânia
O velório do cantor será em Imperatriz, no Maranhão, cidade natal do sertanejo que faleceu nesta quarta (29/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, deixou o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) em um carro funerário por volta das 20h dessa quarta-feira (29/12). Ele faleceu às 16h30, de acordo com boletim médico.
Conhecido pela dupla com Luíza, ele segue para a Funerária São Paulo, a mesma que recebeu Marília Mendonça, morta no começo de novembro, e depois vai ao aeroporto. O velório do artista ocorrerá em Imperatriz, cidade do Maranhão onde ele nasceu.
O sertanejo estava internado desde o último dia 15 após passar mal na gravação de um DVD em Goiânia. Ele sofreu um tromboembolismo pulmonar e teve como causa da morte um choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência múltipla dos órgãos.
Trajetória
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.
Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza.
A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no YouTube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.