Carnaval 2020: folia no DF terá R$ 3,9 milhões de recursos do FAC
Evento também terá espaço de parceria público-privada, com show de nomes nacionais
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (30/01/2020), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) anunciou a organização para o Carnaval 2020.
Juntos, o secretário da pasta, Bartolomeu Rodrigues, e o secretário de Cidades, Fernando Leite, afirmaram que iniciativas de diversos formatos e tamanhos contam com investimento de 3,9 milhões do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
“Nós chamamos de investimento pois a nossa expectativa é que o Carnaval injete cerca de 240 milhões na economia do Distrito Federal, além da geração de 20 mil postos de trabalho”, ressaltou Bartolomeu Rodrigues.
Ao todo, foram contemplados 49 blocos e dois polos carnavalescos: Setor Comercial Sul e Praça dos Prazeres. Outros 131 blocos rechearam a programação da folia na capital federal, mas não recorreram a dinheiro público ou não preencheram os requisitos necessários para a contemplação no edital do FAC.
No total, serão 180 blocos desfilando pelo DF. Dez regiões administrativas também receberão recurso para carnavais locais, projeto chamado de Carnaval Social.
Polo Esplanada
A novidade, parceria público-privada, receberá atrações nacionais como Gustavo Mioto, Glória Groove, Elba Ramalho, Preta Gil, Psirico, Céu, entre outros. De acordo com o secretário, é um passo para diferenciar o Carnaval do DF de outros estados.