Carnaval 2019: Calango Careta reúne famílias na Asa Norte
O bloquinho concentrou-se na 405 Norte e seguirá até a 201 Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Dezenas de famílias aproveitaram o último dia de Carnaval, nesta terça-feira (5/3), para acompanhar a festa promovida pelo bloco Calango Careta, na 405 Norte. O gramado central na entrada da quadra residencial ficou tomado por serpentinas, fantasias e foliões em pernas de pau.
A enfermeira Ana Kolling, 37 anos, curtiu a folia com o marido, o administrador Fábio Frade, 40, e a filhinha deles, Manuela, de um aninho. Ela afirmou que curtiu os quatro dias de folia e toda a família se fantasiou. Eles estavam de melancia, lobo e abelhinha.
“A gente veio para curtir e encontrar as pessoas. O Carnaval de rua, sem ser em lugares fechados, é muito bom. Traz liberdade. Clima descontraído. Todos aproveitam”, declarou.
A empresária Vanessa Lundi, 28, e o marido dela, o também empresário Rodrigo Lundi, levaram os três filhos à festa. Maria Alice de 5 anos, Valentina, 3, e Jorge, 1.
“As crianças adoram Carnaval e gostamos de ir sempre que podemos. Aqui tá muito legal, tem várias crianças e pais. Clima familiar e organizado”, conta Vanessa.
Eles estavam fantasiados de sereia, abacaxi, surfista, princesa Rapunzel e filhote de sereia.
O desfile do Calango Careta foi acompanhado por uma banda e pela orquestra do bloco Lagartixa Chorosa que atraiu a maioria dos foliões para os arredores. Também havia carrinhos de ambulantes vendendo lanches e itens carnavalescos no local.
“O bloco Calango Careta é isso. Viemos para a rua para proporcionar uma programação para atingir a todos os públicos. Não estamos preocupados com quantidade. A nossa meta é fazer com que todos se divirtam com a música e brincadeiras. Temos muita diversidade e arte”, disse uma das organizadoras da festa, Graziela Araújo.