Capital Moto Week 2017 traz muito rock’n’roll a Brasília
Durante 10 dias, a partir de 21/7, grandes bandas nacionais e locais animam o evento
atualizado
Compartilhar notícia
Com shows do Paralamas do Sucesso, Blitz, Scalene e Jota Quest, o Brasília Capital Moto Week 2017 movimenta o rock e os motociclistas do Distrito Federal nos dias entre 21 e 30 de julho, na Granja do Torto.
Nesta quarta-feira (12/7), durante coletiva de imprensa, o organizador Marco Antônio Portinho ressaltou a importância do evento para a economia local. “Apenas 35% do público é de Brasília. O resto vem de outras cidades”.
Pedro Affonso, outro responsável pelo evento, ressaltou que o Moto Week reforça a cena cultural da capital. “Brasília tem o DNA do rock. Isso facilita. Queremos resgatar essa cena da cidade”.
O secretário de Turismo, Jaime Recena, acredita que o evento é importante para a imagem da cidade. “Brasília hoje é a capital da moto”. Durante este sábado (15) e domingo (16), oito motos ficarão expostas na Torre de TV.
Evento família
O Capital Moto Week oferece espaços dedicados às mulheres, o Lady Bikers, e às crianças. “É um evento para a família. Queremos receber todos muito bem”, comentou Juliana Jacinto, uma das organizadoras.
O Lady Bikers oferece lojas, salões de beleza e maquiagem. “A ideia é chegar e ficar para o show”, explicou Juliana.
O Capital Moto Week é o terceiro maior evento de motocicletas do mundo. A expectativa é gerar sete mil empregos diretos e movimentar R$ 55 milhões. Em 2016, o evento reuniu 665 mil pessoas, também durante dez dias de duração. Passaram pelo Parque de Exposições da Granja do Torto, 1,5 mil moto clubes e 230 mil motos.