Camila Pitanga se solidariza com ex presa após topless: “Absurdo”
Atriz se manifestou por meio das redes sociais e afirmou que a ex foi vítima de violência policial, motivada por machismo e homofobia
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (31/1), a atriz Camila Pitanga se solidarizou com a ex-namorada, a artesã Beatriz Coelho, presa e algemada após fazer topless em uma praia.
“Minha solidariedade à Bia, que ontem sofreu uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. É absurdo e constrangedor”, escreveu Camila. Veja o tuíte:
Minha solidariedade à Bia, que ontem sofreu uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia.
Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem.
É absurdo e constrangedor. pic.twitter.com/N6Apmjijll
— Camila Pitanga (@CamilaPitanga) January 31, 2022
Agradecimento
Também pelas redes, Beatriz agradeceu o apoio recebido após o episódio. “Muito obrigada, me sinto imensamente acolhida e apoiada”, escreveu. Durante o período em que esteve na delegacia, ela chegou a ter os pés algemados.
“Gostaria de poder responder cada mensagem mas preciso de um pouco de recolhimento, então envio a todes meu afeto, amor e luta”, continuou.
Beatriz chegou a compartilhar algumas críticas que recebeu depois do episódio. “Postei aqui algumas mensagens de ódio pois acho importante entendermos a dimensão da violência contra nossa existência e nossas lutas, mas as mensagens positivas estão vindo com muito mais força.”
Algemada
Beatriz Coelho, artesã e ex-namorada da atriz Camila Pitanga, foi levada para a delegacia por fazer um topless em uma praia. No sábado (29/1), ela foi até as redes sociais para comentar o caso.
Contou que acabou detida junto de uma amiga. As duas foram levadas para uma delegacia e algemadas nos pés. Ela desabafou que na delegacia, próximo a ela, havia um homem sem camisa.
“O mais irônico é que ao meu lado na delegacia tinha um homem aguardando sem camisa. Nem dentro de uma delegacia um homem precisa estar vestido”, escreveu Beatriz nas redes sociais.