Bruno Garcia faz 40 anos de carreira e diz que nunca se viu como galã
O artista se prepara para lançar o primeiro longa-metragem que dirigiu e está em Brasília com o musical Céu Estrelado
atualizado
Compartilhar notícia
Os holofotes ligaram sobre Bruno Garcia pela primeira vez quando ele tinha apenas 11 anos. O menino pernambucano deu ali o primeiro passo para a carreira de sucesso que reúne papéis de destaque na tevê, no cinema e no teatro, mas também o permitiu estar do outro lado das produções. Agora, o artista comemora 40 anos de carreira, se prepara para lançar o primeiro longa-metragem que dirigiu e está em Brasília com curta temporada do musical Céu Estrelado.
“É fantástico trabalhar com arte, porque cada trabalho é uma experiência nova. Por mais que sejam 40 anos de carreira, cada trabalho é novo, em cada um eu experimento novidades. É muito revigorante”, assegura Garcia em entrevista ao Metrópoles.
Em meio a diferentes tipos de personagens, o ator consolidou a carreira, ficou famoso e conquistou também olhares de desejo. Embora nunca tenha interpretado um protagonista de novela das nove, o tom divertido e relaxado do artista o fez chamar atenção e o tornou queridinho entre um público bem específico. “Faço muito sucesso com a velha guarda, mãe, sogra, avó. Acho que eu tenho uma aura de galã”, se diverte.
Mesmo com as brincadeiras, ele revela que nunca se viu como um sucesso de beleza. “Acho que consegui atrair esse tipo de olhar por uma questão de carisma. Porque se você for ver direitinho, meus personagens são meio anti-galãs, fora da curva, engraçados.”
A comédia é uma das marcas do artista, que tem papéis marcantes em filmes como O Auto da Compadecida, Uma Loucura de Mulher e a trilogia De Pernas Para o Ar. Mas ele também tem um carinho especial pelo drama e conquistou espaço nesse estilo ao longo da carreira, sendo um dos mais recentes personagens dramáticos o médico Décio Guedes, de Sob Pressão.
Futuro próximo
Sem dar muitos detalhes, o artista contou que terminou de filmar o primeiro longa-metragem com direção dele no último dia 18. Casos & Casais é uma comédia romântica na qual ele também atua no elenco Julianne Trevisol, Aisha Jambo e Hamilton Dias. A produção tem lançamento previsto para 2023.
“Eu tinha um desejo grande de começar a dirigir com mais frequência para o audiovisual e surgiu um projeto maravilhoso. Entrei, estou aqui entregando minhas primeira direção para longa-metragem e estou muito feliz. O resultado está maravilhoso.”
Nos palcos da cidade
Bruno Garcia está em Brasília como parte do elenco de Céu Estrelado, musical que tem sessões até domingo (23/9) no Centro Cultural Banco do Brasil. Na peça, ele interpreta “seo” Cris, pai da protagonista Antônia, que ganha vida no corpo de Juliana Linhares. A história passa pela cultura rica e diversa que se forma entre os litorais e os grandes centros urbanos, mas que também mostra a importância das relações familiares e sociais para a formação pessoal.
“A peça fala das mais variadas maneiras de se formar um núcleo familiar, partindo de uma ideia mais humana, real e vigorosa. Ela traz um pai de duas filhas que são muito diferentes uma da outra, vivem com a ausência da mãe, mas não deixam de se amar ou se fazer valer como família”, observa.
O ator ressalta também que esse é um musical raiz, com cantos em coro. “Céu Estrelado veio como presente para mim neste ano”, revelou.