metropoles.com

Bruno Gagliasso sobre criação dos filhos: “Sou um racista em desconstrução”

Em entrevista, o ator falou sobre paternidade e como pretende educar os filhos para serem fortes e combatentes a todo tipo de preconceito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e seus filhos, Titi e Bless
1 de 1 Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e seus filhos, Titi e Bless - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Bruno Gagliasso abriu o coração ao falar sobre a família e questões como o racismo em entrevista a Celio Ashcar Jr., para o canal Fala, Celio! Aos 38 anos, Bruno é casado com a atriz e modelo Giovanna Ewbank, com quem tem três filhos: Titi, de 7 anos, Bless, 4, e o caçula, Zyan, de 4 meses. Durante o bate-papo, o artista declarou seu amor à família inúmeras vezes, fez um pedido por mais igualdade e inclusão na sociedade e relembrou os ataques racistas que a filha sofreu nas redes sociais, em 2017.

“Eu lutei como um leão para defender a minha filha, mas, na verdade, o que eu fiz, foi o mínimo, como pai, como ser humano e como cidadão, que prega e quer igualdade, respeito, e que quer que as pessoas evoluam”, disse o ator.  Segundo ele, a sociedade ainda está muito longe da conquista por respeito e igualdade. “A maior prova disso é o que a Viola Davis falou recentemente ao pedir igualdade na indústria do entretenimento. A maior prova disso são os nossos governantes, o que eles pregam, o que eles falam. (…) Estamos distantes ainda, mas é uma luta de todos”, completou.

Bruno Gagliasso
O ator Bruno Gagliasso com os filhos Titi e Bless

Bruno Gagliasso ainda desabafou sobre as dificuldades da paternidade. “Nunca pensei que sofreria preconceito quando fosse pai. Quando a gente fala sobre amor, a gente não pensa nessas coisas. Amor não tem CEP e é o maior agente transformador. (…). Ainda escutamos muitos absurdos dos nossos governantes e, ao mesmo tempo, temos muita esperança, pois vi a nova lista de vereadores eleitos e muitos são maravilhosos. Ainda fico muito impressionado com pessoas que pensam diferente”, ressalta.

Ele salienta que a falta de educação e a falta de conhecimento ainda são a raiz da discriminação. “Quando a gente estuda, a gente só enriquece, só aprende. Preconceito nada mais é do que falta de conhecimento ou mau-caratismo. Então, se você tem conhecimento, você começa a enxergar com mais facilidade e saber o quão ignorante é ou não. É através da educação que se resolve tudo. Educação é amor e só o amor é capaz de transformar”, explica

Além disso, o ator surpreendeu os internautas ao pontuar o assunto. “Eu sou um racista em desconstrução, porque a gente é fruto de uma sociedade que aprendeu muita coisa errada. Então, a gente [ele, Ewbank e os filhos] está sempre aprendendo o tempo inteiro e eu tenho certeza que meus filhos serão antirracistas e, quando eu digo isso, é porque a gente está aprendendo juntos. E eu estou aprendendo para poder ensiná-los cada vez mais e fazê-los seres humanos fortes”, concluiu Gagliasso.

4 imagens
Bruno e Titi
Passeio de bike com o filho Bless
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso com Zyan, aos 4 meses
1 de 4

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

2 de 4

Bruno e Titi

Reprodução/Instagram
3 de 4

Passeio de bike com o filho Bless

Reprodução/Instagram
4 de 4

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso com Zyan, aos 4 meses

Reprodução/Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?