Brooklyn fecha as portas após dois anos em operação
Mensagem foi postada no perfil do Instagram e pegou de surpresa os apreciadores e frequentadores do local
atualizado
Compartilhar notícia
No início de 2020 foi anunciado a inauguração de um dos espaços mais alternativos que Brasília já viu: loja, bar e café funcionavam no mesmo ambiente, o Brooklyn. Com referências ao bairro de Nova York, o espaço concentrava frequentadores das diversas regiões do quadradinho, e programações diversificadas de ritmos musicais como jazz e hip-hop. Nesta sexta-feira (3/6), os donos informaram que o ponto de encontro vai fechar as portas.
A mensagem citava que apesar de conseguirem enfrentar a pandemia de Covid-19, não conseguiram vencer a batalha travada por um comércio que fica ao lado do estabelecimento: “Infelizmente, não sobrevivemos a uma perseguição desleal e desproporcional que se fez incessante”. A mensagem ainda diz que “é por esse tipo de comportamento que Brasília enfraquece sua identidade e vivacidade”.
No ano passado os empresários Chicco Aquino, Camila Junqueira, Naor Luna e Carlos Alberto Ferreira foram proibidos pela Justiça de colocar mesas e cadeiras na área externa, onde as principais atrações aconteciam. Na época, em razão da pandemia, aglomerações eram permitidas apenas em espaços abertos.
Apesar de tudo, os proprietários fizeram questão de deixar claro que isso não é um adeus, e, sim, um até logo. Eles planejam abrir o ponto de encontro em outro local.
A previsão de reinauguração não foi informada, nem o novo local, mas nas redes as pessoas se mostram ansiosas. Mensagens como “que voltem ainda com mais força e melhores” e “viva o Brooklyn” foram deixadas por alguns de seus 27 mil seguidores no Instagram.
A proposta do local era oferecer música, cultura e entretenimento para os brasilienses. Atrair pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o Brooklyn. Com composições em tijolos e grafites o design ousado encantava os frequentadores.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.