Brooklyn BSB anuncia fechamento temporário e fala em “intolerância”
A casa, que vive uma disputa judicial pelo uso da área externa, informou a situação em post nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a uma disputa judicial por conta do uso externo, o Brooklyn BSB, café-bar e centro cultural, anunciou o fechamento temporarário nesta segunda-feira (2/8). Em comunicado publicado nas redes sociais, o espaço fala em “intolerância” e “silenciamento”.
“A intolerância vem silenciando espaços importantes de música e cultura, tornando nossa cidade cada vez mais careta”, escreveu o grupo em post no Instagram.
Confira a íntegra do comunicado:
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso
Decisão liminar da Justiça do DF, movida por um espaço vizinho ao bar, impediu a realização de apresentações musicais na área externa do Brooklyn BSB, que vinha sendo utilizada durante a pandemia de Covid-19.
Os sócios do local afirmaram ao Metrópoles que tentariam soluções para manter as apresentações. No entanto, sem respostas imediatas, o fechamento temporário foi a opção.
A ação foi movida por Michelle Fiuza, uma das representantes do Empório Cultura, escola de música localizada ao lado do bar. Ao Metrópoles, ela disse que o funcionamento do Brooklyn atrapalhava suas aulas.
“É preciso destacar que a gente faz arte de forma academica e profissional há anos. Tenho vários colegas que já tocaram nos empreendimentos deles. Não é sobre ser contra a arte e a cultura”, afirmou.