metropoles.com

Britney diz que foi internada à força e obrigada a trabalhar doente

A estrela pop internacional, que tenta encerrar a tutela há anos, participará de audiência virtual nesta quarta (22/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida da cantora Britney Spears - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da cantora Britney Spears - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O jornal The New York Times divulgou registros judiciais confidenciais sobre a luta de Britney Spears para se livrar do regime de tutela no qual vive há anos. Nos documentos, a cantora expressa forte oposição ao papel de seu pai, James P. Spears, como tutor.

O pai da estrela internacional e um advogado assumiram o controle de seus assuntos pessoais e comerciais após a cantora ser hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica, em 2008.

Em audiência fechada, em 2014, o advogado de Spears disse que sua cliente queria explorar a remoção de seu pai como seu tutor. A artista teria apresentado uma lista de queixas, que incluíam objeções ao consumo de bebida alcoólica de James, seu comportamento e a parcela de dinheiro que recebia, limitando-a a apenas uma mesada semanal.

Britney classificou a tutela como uma ferramenta opressora e controladora usada contra ela. “Ela está cansada de ser explorada e disse que é ela quem trabalha e ganha o próprio dinheiro, mas que todos em sua volta estão em sua folha de pagamento”, ressalta o documento.

Em 2019, Britney participou de nova audiência fechada e leu uma declaração. A cantora afirmou que foi internada à força em uma clínica psiquiátrica, o que ela acreditou ser uma “punição” por ter feito uma objeção durante um de seus ensaios. Spears também alegou que foi obrigada a trabalhar enquanto estava doente e com uma febre de 40 graus. Segundo a estrela, esse foi um dos momentos mais assustadores de sua vida.

Nesta quarta (23/6), Britney participará remotamente de uma audiência sobre sua tutela. Além dela, todas as partes envolvidas no caso estarão presentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?