Brasiliense visita réplica da Arca de Noé nos EUA e vídeo viraliza
A brasiliense Rhayssa Maia compartilhou a experiência da visita à Arca de Noé nas redes sociais e o vídeo conquistou os seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
A brasiliense Rhayssa Maia, que mora nos Estados Unidos, resolveu visitar uma atração diferente no país: a Arca de Noé. A atração, que foi inaugurada em 2016 e custou cerca de R$ 330 milhões na época, conquistou o público que acompanha a rotina dela em terras norte-americanas no perfil Gringa à Brasileira.
No vídeo, é possível ver a réplica construída em tamanho real. “O primeiro andar é a área em que ele (Noé) supostamente guardava os mantimentos, o segundo andar é onde os animais ficavam armazenados e o terceiro andar é o alojamento onde Noé e sua família ficavam”, explica Rhayssa em um trecho.
Ao Metrópoles, ela contou que a visita ao monumento teve um motivo muito especial. “O meu sogro está se despedindo de nós. Ele tem a saúde frágil e sente que vai partir em breve, então esse ano ele tem feito viagens conosco para construir memórias com os netos. A arca era um grande sonho dele”, detalhou.
Ela também contou que a área externa conta com atrativos, como um zoológico, circuitos de arvorismo e restaurante. Além disso, é possível passar pela experiência de estar na Arca na hora da enchente por causa de um simulador em 4D.
“O que mais me impressionou nessa experiência foram a magnitude da atração e a atenção aos detalhes. Lá tem muita informação e é um lugar para pessoas de qualquer faixa etária”, afirmou.
A réplica conquistou Rhayssa e as mais de 30 mil pessoas que assistiram o vídeo. E o sucesso a surpreendeu. “Não esperava ter tanto alcance. Sou apenas uma menina de Brasília que começou a fazer vídeos esse ano.”