Brasília ganhará novo drive-in: conheça o Cine Club Picnik
A empreitada dos organizadores do Picknik e da Infinu está em fase final de desenvolvimento: será mais uma opção em meio à pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está obrigando os empreendedores criativos do Distrito Federal a encontrarem novas formas de manter a cena cultural viva. Uma tendência que está em alta são os cinemas ao ar-livre, sempre respeitando as normas de segurança. Nos próximos meses, a cidade ganhará nova opção: o Cine Club Picnik Drive-In, que ocupará espaço a ser definido na Asa Sul.
O novo drive-in, que vem se somar ao localizado no Autódromo e ao cinema a ser instalado em Taguatinga, é uma iniciativa do Picnik em parceria com a ILed Produções. Miguel Galvão, um dos nomes à frente da empreitada, contou que a ideia é ocupar um estacionamento da W3 Sul e exibir nas telas filmes que marcaram a trajetória dos organizadores.
“Não são, necessariamente, blockbusters, são filmes que as pessoas nem sempre vêem nos shoppings”, antecipou ao Metrópoles.
As negociações para a implementação do novo drive-in estão avançadas. Os organizadores, agora, dialogam com a Secretaria de Segurança Pública e a Administração do Plano Piloto para conseguir as autorizações para tocar o projeto.
O Cine Club Picnik Drive-In projetará os filmes em uma tela de led e, para não incomodar os moradores, o som será transmitido por frequência de rádio FM, permitindo aos espectadores acompanhem os diálogos de dentro do carro.
“Essa modalidade de drive-in é a grande tendência do momento, seguindo o movimento de Low Touch Economy, que prega a economia criativa em tempos de isolamento social”, explica Miguel. A ideia dos produtores é associar o espaço às atividades que ocorrerão no espaço Infinu, na W3 Sul, a partir de 18 de junho.
“Vamos implementar um sistema de take out dos restaurantes que estão com a gente. Sempre, é claro, respeitando as normas de segurança e os protocolos do governo. No drive-in, vamos cumprir isso também, com ausência de serviço e distância de 2 metros entre cada carro”, informa Miguel.
Mais um
O Cine Drive-in do Autódromo registrou um aumento expressivo de funcionamento desde a reabertura por conta da pandemia, a partir de junho, em data a definir, o último andar do Taguatinga Shopping vai se transformar em um Drive-in, inspirado nas décadas de 1950 e 1960. Serão duas sessões por dia.
Antes de cada filme, o público assistira a vídeos com instruções para se evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os organizadores ainda não divulgaram os valores do ingressos.
Desde o início da pandemia de coronavírus, os cinemas estão fechados. Além de diminuir as opções de lazer, diversos filmes precisaram ter o lançamento adiado.