Brasileiros pedem cancelamento de Dan Bilzerian e influencer responde
O americano virou alvo de críticas por objetificar mulheres continuamente em suas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador digital americano Dan Bilzerian virou um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro nesta quarta-feira (1º/7) ao ser alvo de uma campanha de cancelamento por conta do seu comportamento machista e misógino.
Ele foi criticado por objetificar mulheres em suas redes sociais, mas também ressurgiram denúncias de violência doméstica. Em uma deles, Bilzerian quebrou o pé de uma atriz pornô ao jogá-la na piscina do telhado de uma casa.
Em outro, ele teria chutado uma mulher em uma boate nos Estados Unidos.
espero que vcs entendam o problema agora
(Dan Bilzerian expulso de uma boate depois de chutar mulher na cara – e tem vídeo) pic.twitter.com/r63z3nHbTT
— giu ? (@giuliavannii) July 1, 2020
O problema em seu comportamento tanto na internet quanto fora dela foi explicado em uma série de publicações no Twitter que apontam os componentes machistas em suas atitudes.
Sim, eu fiz uma thread que vai flopar e ngm vai ver, mas eu fiz?
Dan Bilzerian+ pic.twitter.com/aXCgiTlG7e— baka (@lbaaaac) July 1, 2020
O influenciador ficou sabendo do movimento e respondeu de maneira previsível. “Foi trazida a minha atenção que eu ofendi muitas feministas brasileiras. Me foi pedido que desculpasse, então aqui vai. Eu sinto muito se eu ofendi qualquer uma de vocês com minhas postagens, eu sei que é um momento sensível e não era minha intenção. Estou brincando, chupa meu pau”, diz a mensagem.
It’s been brought to my attention that I’ve offended a lot of brazillian feminists and I’ve been asked to apologize, so here goes. I’m very sorry if I’ve offended any of you with my posts, I know these are sensitive times and that was not my intention, just kidding, suck my dick
— Dan Bilzerian (@DanBilzerian) June 30, 2020