Boneca Susi vai virar musical com a atriz Mara Carvalho
Mara Carvalho conversou com o Metrópoles sobre o musical que se inspira na boneca Susi para falar sobre temas importantes
atualizado
Compartilhar notícia
Nos anos 1960, Susi foi um dos itens mais cobiçados pelas crianças brasileiras. A boneca era a alternativa nacional a um produto que, nos Estados Unidos, encantava o público infantil: a Barbie. Porém, mais que um objeto de consumo, a fashion doll marcou uma geração e, agora, vai virar musical.
Inspirados no sucesso do filme Barbie, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheterias, os diretores Thiago Gimenes, Ulysses Cruz e a atriz Mara Carvalho estão desenvolvendo um espetáculo para resgatar o impacto cultural da boneca fabricada pela estrela.
“A minha ideia foi começar a falar da Susi abordando essa questão de as mulheres serem obrigadas a entrar em um padrão de beleza estético, que acaba criando um exército de mulheres iguais”, conta Mara Carvalho, ao Metrópoles.
A peça vai abordar, sem ser didática, nas palavras de Mara, a recusa de Susi em se adequar a um padrão de beleza que a transforme em uma… Barbie.
“Começa com um garoto que deseja ser estilista, que sofre bullying e vê na Susi uma aliada na realização do sonho. Esse gancho é usado para falar de ideal, de ser o que se quer ser”, completa a atriz.
O musical sobre a boneca Susi está previsto para entrar em cartaz após o Carnaval de 2025. A produção, atualmente, está em desenvolvimento e ensaios e montagem devem começar em breve.
A boneca Susi
Lançada no Brasil em 1966, Susi foi a principal boneca brasileira até 1985, quando deixou de ser fabricada. Em 1997, ela voltou a ser comercializada.