Boi Caprichoso vence 57ª edição do Festival de Parintins
Com 26 vitórias ao longo dos anos do Festival de Parintins, Caprichoso levou o troféu da edição
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival de Parintins tem um novo campeão. Com o tema Cultura – O Triunfo do Povo, o boi Caprichoso conquistou melhores avaliações e levou o título deste ano. É o terceiro ano consecutivo que a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso sai vitoriosa do evento e a 26ª em toda a história do evento.
Na primeira e última noites, o boi Caprichoso levou a melhor, enquanto a segunda noite foi de empate entre os bumbás.
O boi azul e branco levou três subtemas para o bumbódromo: Raízes – o Entrelaçar de Gentes e Lutas, com foco no triunfo do povo por meio das culturas na Amazônia brasileira; Tradições – o Flamejar da Resistência Popular, que falou sobre a tradição que dá vida ao boi Caprichoso; e Saberes – o Reflorestar das Consciências, que exaltou os saberes milenares da população.
“É o momento que a gente pode brindar e dizer que o festival pode e precisa crescer mais. Ainda vejo o olhar não legal para o julgamento, todo mundo viu o que foi apresentado. A coisa pode evoluir mais”, avaliou o presidente Rossy Amoedo em coletiva transmitida pela TV A Crítica.
Ele ressaltou ainda que fizeram um lindo espetáculo esse ano e que o título deste ano é um sonho realizado. “É um dia muito especial para nós, da família azul e branco, que brinda com muita felicidade esse título. Eu era criança quando fomos tri campeões e essa criança realiza um grande sonho em estar aqui.”