Blocos podem aderir à campanha para Carnaval mais seguro no DF
Batizada de Folia com Respeito, a iniciativa foi criada em 2016 e quer tornar o Carnaval um espaço mais seguro e respeitoso
atualizado
Compartilhar notícia
Os blocos, fanfarras e coletivos carnavalescos do Distrito Federal (DF) podem aderir a campanha Folia com Respeito a partir desta sexta-feira (12/1). Com proposta de criar um espaço mais seguro e respeitoso, principalmente para mulheres, a iniciativa recebe adesões até 12 de fevereiro, por meio de um formulário divulgado no perfil oficial da campanha no Instagram.
Criada em 2016, o projeto promove ações de conscientização, incentivo ao autocuidado e proteção de grupos que costumam ser alvos de assédio, violência e discriminação racial. Neste ano, os focos principais são violência e assédio contra a mulher e a população LGBTI+ e o racismo.
Quem aderir a campanha, precisará trabalhar na divulgação das ações — com ajuda do material enviado pela equipe do projeto — e também capacitar as equipes contratadas. Além disso, vão poder contar com apoio de dois postos itinrantes, que vão ajudar com distribuição de água, lanches e preservativos e celular para comunicação de pessoas perdidas.