Bloco Divinas Tetas anima o pós-Carnaval neste sábado no DF
Segundo estimativa da organização, 15 mil foliões acompanharam o grupo no centro de Brasília, ao som de um repertório tropicalista
atualizado
Compartilhar notícia
O bloco Divinas Tetas animaram o pós-Carnaval 2020, neste sábado (29/02/2020), e reuniu 15 mil foliões no gramado do Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental). Pelo quinto ano consecutivo, o grupo formado por Adolfo Neto, Aloizio Michael, Samyr Aissami e Thiago Delimacruz, homenageou o repertório tropicalista de ícones da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e Os Mutantes.
“É muito bonito para nós que estamos em cima do palco, ver pessoas de todas as idades, credos e gêneros. Todo mundo curtindo numa boa, e juntos”, ressaltou Adolfo Neto. A festa teve início às 12h , com prazo para terminar às 17h.
Além dos fundadores, o Divinas Tetas levou ao palco uma banda formada por 10 músicos: Rudá Carvalho (teclado/voz), Guilherme Maranhão (baterista), Lucas, o Tufinha (percussão) , Thiago Bezerra (percussão/voz), Mariano Toniatti (percussão) , Caio Lívio (percussão), Raíza Andrade (trompete), Chico Oswald (saxofonista), Isadora Pina (saxofonista/vocal) e Liliane Santos (trombonista).
O grupo, que tradicionalmente faz uma crítica política social, já puxou neste sábado o grito “Ele não”, em alusão ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Veja abaixo:
A arquiteta Larissa Timbó, 25 anos, conta que participa do pós-Carnaval desde a primeira edição. “Além do repertório de músicas, que é muito bom, nos identificamos com o discurso por igualdade, respeito e aceitação”, disse a foliã Larissa Timbó.
Por sua vez, a biomédica Caroline Pedreira, 39, destaca a segurança do bloco. “No Carnaval inteiro não vivenciei nenhuma situação de assédio, foi muito bom. Mas sem dúvidas no Divinas Tetas nos sentimos ainda mais à vontade”, avaliou.