Bliss, com Owen Wilson e Salma Hayek, confirma veia pop do Prime Video
A ficção científica do serviço de streaming confirma a nova aposta do serviço em produtos populares
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos lançamentos, o Amazon Prime Video tem investido em produções mais alinhadas ao mundo pop: The Boys, The Wilds, Destruição Final: O Último Refúgio e, a partir desta sexta-feira (5/2), Bliss. O novo longa, do diretor Mike Cahill, traz Owen Wilson e Salma Hayek no elenco.
Em Bliss, Greg (Owen Wilson) é um homem confuso que, ao conhecer uma moradora de rua – Isabel Clemens (Salma Hayek) – descobre estar vivendo em uma simulação e que, nada daquilo, é real. A partir dessa premissa, o longa começa sua aventura pela ficção científica.
Nessa vibe meio Matrix, Bliss caminha tentando desvendar os mistérios propostos no longa: que simulação é essa? Quem comanda esse jogo? Por que Greg e Isabel são capazes de perceber a “mentira”.
No entanto, as perguntas – digamos – filosóficas, acabam ficando para trás à medida que o filme evolui em uma sequência de ações caóticas. Essa típica estética pop, é, atualmente, um tendência do streaming da Amazon.
Criado em 2012 e iniciando sua expansão global em 2104, o Amazon Prime Video iniciou como um aposta em séries e produtos audiovisuais de grande impacto na crítica. Transparent, por exemplo, faturou importantes prêmios do setor.
A sequência cresceu com produtos como American Gods, A Maravilhosa Sra. Maisel, Fleabag e Hunters. Porém, de olho nos produtos populares do momento (como a adaptação de quadrinhos), o canal lançou The Boys, que virou um sucesso e colocou o serviço em competição de popularidade com a Netflix.
Atualmente, o Prime Video tem 27% do mercado brasileiro – enquanto a Netflix responde por 33%. Globalmente, os números de expansão do serviço também estão otimistas. Ao redor dos 200 países em que opera, o serviço tem 13% do mercado, ante 23% da Netflix.
Pop!
Entre as mais recentes produções pop, além de Bliss, está a série The Wilds e o filme Destruição Final: O Último Refúgio.
O seriado mistura o gênero de suspense e thriller com uma clássica produção de dramas adolescentes. Um grupo de garotas sofre um acidente de avião e termina em uma ilha abandona, porém, há algo muito estranho por trás: um experimento social conduzido por uma controversa cientista.
Destruição Final: O Último Refúgio foi, originalmente, lançado nos cinemas, porém, devido à pandemia de Covid-19, acabou migrando para o streaming.
O longa, com Gerard Butler e Morena Baccarin, mostra um fim do mundo e a luta desesperada de uma família para sobreviver.