metropoles.com

Beija-Flor encanta web com show de luzes na Avenida: “Isso é arte”

Apesar do carro abre-alas pegar fogo antes do desfile, a Beija-Flor brincou com as luzes do Sambódromo e chamou a atenção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida do desfile da Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do desfile da Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Reprodução

Após o carro abre-alas pegar fogo, a Beija-Flor contornou o problema e fez bonito na Avenida. Isso porque, além da forte mensagem proposta pelo samba-enredo, a simulação com as luzes do local fez com que a agremiação contornasse qualquer problema. Diversos momentos levaram à Escola de Samba a  um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

No Twitter, o que os usuários se prenderam na atuação de Ludmilla, que interpretou o samba-enredo ao lado de Neguinho da Beija-Flor, e também da manipulação das luzes da Sapucaí. “Emocionada, isso é arte, é nossa parte na história. Beija-flor, meu primeiro amor”, destacou uma usuária. “A paradinha, a bateria, a Sapucaí cantando, as luzes no ritmo, o enredo impecável… Beijaflor de Nilópolis você é gigantesca”, disse outro.

A Beija-Flor foi a penúltima Escola de Samba a entrar na Avenida e contou o intérprete Neguinho da Beija-Flor, que entrou em seu 47º Carnaval, além da cantora Ludmilla, que se destacou com o microfone na mão. Com o samba-enredo Brava gente, o Grito dos Excluídos no Bicentenário da Independência, a agremiação trouxe um protesto à Avenida pela liberdade.

“A Beija-Flor esse ano contesta a independência oficial combatendo uma história excludente. Enaltecer as lutas coletivas é também trazer à tona o nosso protagonismo em nossas próprias conquistas. Trazemos mais um grande Carnaval que tem como mensagem a manutenção da esperança do povo brasileiro”, explica o carnavalesco André Rodrigues.

Com o foco no poder popular, igualdade, luta pela vida, liberdade de expressão e cultura, a Beija-Flor encantou a web. “O carro da Beija-Flor expondo o autoritarismo da república brasileira no período da ditadura civil militar através da imagem da hidra, onde cada cabeça tem um quepe dos generais e seu corpo é um canhão. Crítica foda”, disse uma usuária.

A Escola de Samba ainda utilizou as luzes da Avenida para fazer bonito e chamou a atenção. “A Beijaflor um espetáculo nessa projeção de imagens e luzes. Que magnífico”, disse um perfil. “Toda Sapucaí cantando com Beijaflor de arrepiar, e novamente todas luzes são apagadas para destacar as alegorias. Espetacular. E da para escutar a Ludmilla cantando. Lindo”, explicou outro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?