Rodrigo Mussi teve parada cardiorrespiratória a caminho do hospital
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que disse ter feito massagem cardiopulmonar no ex-BBB até ele entrar na cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital depois de sofrer um acidente na última quinta-feira (31/3). “A equipe da guarnição do resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros de São Paulo Marcelo Vitório Rodrigues, que fez parte do atendimento do gerente comercial.
A informação foi divulgada pelo Fantástico neste domingo (3/4). Na reportagem, o sargento explicou que Mussi não tinha reações na hora do resgate. “Ele apresentava um nível de consciência abaixo do verificado em uma pessoa normal. A resposta dele verbal seria apenas sons e gemidos, a ocular não era reagente e a física também não tinha nenhuma resposta”, relatou.
De acordo com um médico ouvido pela equipe do programa, a parada cardiorrespiratória pode afetar a recuperação do ex-brother. “Tanto diminuições da pressão e alterações de respiração quanto no funcionamento do coração acabam implicando na recuperação neurológica do paciente”, afirmou o médico do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas, Saul Almeida da Silva.
Mas parece que a parada não provocou maiores consequências a Rodrigo Mussi. Os dois irmãos do gerente comercial relataram melhora nas últimas 24 horas.
Diogo afirmou que ele mexeu as pernas e o braço e teve melhora na função renal. O mais novo, Rafael, contou que está feliz com os avanços do irmão, que já apresenta um semblante melhor e apresenta “absurda sede de viver”.