Mãe de um filho autista condena Fernanda do BBB 24: “Capacitista”
A influencer Mona Danttas, mãe atípica de um filho autista, criticou a postura da sister, que também tem um filho com deficiência
atualizado
Compartilhar notícia
Mona Danttas, influencer que é mãe atípica de um filho autista e mulher trans, usou as redes sociais nesta terça-feira (19/3) para detonar Fernanda, do BBB 24. A sister tem um filho neurodivergente, mas, segundo a criadora de conteúdo, a carioca não representa a maternidade atípica no reality show, expressão usada para descrever a maternidade que não se enquadram em padrões ou estereótipos tradicionais.
“Minha gente, faça um favorzinho por nós que exercemos a maternidade atípica. Parem de chamar esta criatura aqui [Fernanda] de mãe atípica. Ela mesma já demonstrou, o tempo inteiro, durante esse decorrer do programa, que ela não se coloca nesse lugar, ela não ocupa esse lugar”, disse.
Em seguida, Mona Danttas explicou o conceito e reiterou a ideia. “A maternidade atípica é para além de ter um filho com deficiência. Ser uma mãe de um filho com deficiência não me torna uma mãe atípica a partir do momento qu eu não aceito esse lugar”, pontuou.
“Mãe atípica é muito mais do que um termo, é um lugar que a gente ocupa na sociedade, num país onde é preciso dar nomes para existir, que invisibilizam as nossas lutas pelos direitos dos nossos filhos.”
Por fim, fez questão de pedir para não ser relacionada com a sister do BBB 24. “Parem de usar o termo mãe atípica com essa criatura [Fernanda] que o tempo inteiro é capacitista no programa e que não se coloca nesse lugar onde vocês estão querendo colocar ela”, esbravejou.