Lumena comenta briga com Caio após maquiagem no BBB21: “Foi um toque”
No Mais Você, Ana Maria Braga relembrou a situação e a psicóloga, eliminada na terça (3/3), manteve o posicionamento que mostrou na casa
atualizado
Compartilhar notícia
No Mais Você desta quarta-feira (3/3), Lumena Aleluia relembrou o desentendimento que teve com Caio dentro do Big Brother Brasil 21. À época, a psicóloga se irritou com os participantes depois que eles se maquiaram durante uma dinâmica promovida por uma marca de maquiagem dentro da casa.
Depois de assistir a um VT com imagens da briga, a apresentadora queria saber se, fora da casa, a visão de Lumena, eliminada do BBB21 na noite passada, teria mudado a respeito do debate levantado na casa.
“Como é que você enxerga hoje? Eu entendo seu posicionamento, eu tenho amigos maravilhosos, trans, gays. Mas ali não era uma brincadeira mesmo?”, indagou Ana Maria.
“Na minha história de vida, eu precisei lapidar muitas coisas. As pessoas brincavam comigo sobre minha cor, meu cabelo. E com o tempo eu fui aprendendo que poderia ter outro nome aquelas brincadeiras”, começou.
“Aquele momento aquela imagem me acionou a importância que para a imagem dele, na jornada dele, aquele tipo de brincadeira poderia ser negativo, veio como um toque. Talvez, aquela brincadeira pudesse ser interpretada com outro nome. Pessoas que estivesses assistindo poderiam chamar de violência simbólica e tudo mais”, considerou.
Relembre o caso
O clima ficou pesado no Big Brother Brasil nesta quarta-feira (27/01), depois de uma ação de merchandising de uma famosa marca de maquiagem. Durante a dinâmica, Caio sugeriu que as mulheres maquiassem os homens e eles se divertiram.
Depois da maquiagem feita em um cômodo superior da casa, Fiuk, Projota, Gilberto e Caio fizeram poses divertidas com a produção em frente ao espelho e desceram as escadas. No entanto, Lumena não gostou nada da atitude dos participantes.
“Pessoas se maquiam para serem reconhecidas, é algo muito sério, não é apenas uma brincadeira, é identitário”, argumentou ofendida.
Na cozinha, Lumena, acompanhada de outros participantes, foi de encontro a Caio falar sobre o quanto ficou incomodada.
“Em mim, tocou em um lugar muito violento, que eu sei que você não sabe. Você não tem amiga travesti, não tem amigo trans. Você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira que poderia ter sido brincadeira chegou para mim grandão”, começou
Em seguida, Caio começou a falar para tentar explicar a situação.
“Eu fui pego mais de surpresa que você. Eu venho de um meio que não é nem melhor nem pior que o seu, mas diferente. Agora consigo saber o que realmente passou com você. Quando essa brincadeira começou lá em cima, todos brincaram, não teve maldade, não teve intenção”, explicou.
Rodolffo, que também é de Goiás, concordou com o amigo. “De onde a gente veio, o machismo é gritante. A gente está se descontruindo”, completou.
“Não foi nada com ninguém. Era apenas para as meninas brincarem de por a maquiagem. Uma simples brincadeira. Nunca passei nada no meu rosto, foi a primeira vez”, desabafou Caio.
“Te peço por gentileza que não analise o que aconteceu com o mínimo de intenção. Eu quero só te dizer que foi uma diversão que em momento algum foi em desrespeito”, argumentou.