Karol Conká: relembre a trajetória da rapper feminista que está no BBB21
Produção do reality show começou o anúncio do elenco nesta terça-feira (19/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A produção do Big Brother Brasil 21 surpreendeu os fãs com o anúncio da primeira integrante famosa do Camarote, a rapper Karol Conká. Cantora e apresentadora, a artista é conhecida por suas rimas que retratam a opressão do machismo e racismo e letras que tiram as mulheres do lugar de submissão.
Natural de Curitiba, Paraná, Conká cresceu na periferia da capital paranaense e, a partir de sua trajetória na música, se destacou no rap feminino. “Consegui reverter o preconceito que sofri na infância em solução, em poder”, avalia.
Em 2013, recebeu a primeira estatueta na categoria Artista Revelação do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Dois anos depois, lançou a canção Tombei, com o grupo Tropkillaz e venceu o mesmo prêmio, na categoria Nova Canção.
Karol Conká também foi umas das atrações da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. E, na televisão, já esteve à frente dos programas do GNT Super Bonita e Prazer Feminino, além de ter feito participações como atriz em atrações da Globo.
Afeiçoada ao trabalho, diz gerenciar ela mesma a própria carreira: cuida da imagem, do audiovisual e dos negócios. Nas horas vagas, gosta de assistir a séries com o filho, Jorge, jogar videogame e brincar de karaokê. Por se considerar uma pessoa bastante organizada, afirma que vai precisar aprender a lidar com a bagunça na casa do BBB – além da fofoca, algo que também a irrita.
Solteira e com os looks preparados para usar na casa, ela ainda avalia que relacionamentos podem acabar tirando seu foco do prêmio, por isso pretende não se apaixonar durante o confinamento: “Não coloquem ninguém interessante lá dentro. Só falta eu morder a língua…”, brinca.