Irmão soube que Manoel está na Casa de Vidro após velório de Dinamite
O médico psiquiatra Manoel concorre a uma vaga no BBB23 e está confinado na Casa de Vidro com outros três participantes
atualizado
Compartilhar notícia
Manoel foi surpreendido ao chegar na Casa de Vidro, onde está confinado para tentar uma vaga no BBB23, ao receber a visita de sua família na plateia de um shopping no Rio de Janeiro. O irmão do médico psiquiatra só descobriu o confinamento do familiar por conta do velório do ex-jogador de futebol Roberto Dinamite.
Apaixonado pelo Vasco, Evandro Sobrinho foi ao Rio de Janeiro para acompanhar o velório do ídolo. Dinamite morreu no domingo (8/1), ex-atacante e ídolo do Vasco da Gama, aos 68 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer de intestino.
“Eu vim ao velório do Dinamite, estava de férias o Rio aí me ligaram e vim. Estava no carro, todo mundo me ligando, e eu vim correndo ao shopping. Desculpe, estou ainda sem reação”, disse o vascaino ao jornal Extra.
Emocionado com o confinamento do irmão, Evandro garantiu: “Meu irmão mais novo sempre foi exemplo de tudo, de carinho com toda família, dedicado aos estudos, ostenta muitas virtudes.”
Manoel está na Casa de Vidro do BBB23
Manoel tem 32 anos e é médico psiquiatra. Sempre gostou de estudar e, na escola, era visto como nerd pelas boas notas. Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, cursou Medicina em Barbacena, Minas Gerais, o que considera ter sido um período libertador.
“Hoje sou um desbravador da vida que filosofa de manhã e canta funk no rolê de sexta à noite”, descreve-se. Morou em Toronto, no Canadá, e fez estágio num hospital para se especializar na área da Psiquiatria. Hoje, tem uma clínica própria e sua maior luta é contra a psicofobia – discriminação contra doenças psiquiátricas.
Manoel não gosta de ser definido somente por sua profissão. Nas festas, revela que é inimigo do fim. Gosta de estudar todo tipo de assunto e seus interesses vão de mercado financeiro a reality shows.
Se entrar no BBB, diz que teria dificuldade com pessoas que querem dar opinião sobre tudo, mesmo sem saber. Analisa que seu humor ácido pode ser um trunfo no jogo. Diz que consegue ser irônico facilmente, mas que pode passar imagem de prepotente e arrogante.
“Não sou falso modesto, me considero inteligente, bom no que faço. Consigo ter conversas melhores do que a maioria das pessoas”. Revela, ainda, ser manipulador, porque entende e trabalha com a mente humana.
Adepto aos esportes e de espírito competitivo, se entrar na casa do BBB23, não quer ver aquele pessoal que “ostenta virtude o tempo todo”. Considera que seu maior diferencial é o equilíbrio mental. Seu objetivo no programa é ganhar o prêmio e, com a fama, pretende falar sobre saúde mental nas suas redes sociais.