Governo lança campanha contra a intolerância após caso repercutir no BBB23
Sem explicitar referência ao BBB23, ministério se posiciona após Fred Nicácio sofrer intolerância religiosa
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo Federal lançou nesta sexta-feira (23/2) uma campanha contra o “medo” de religiões, coincidentemente (ou não) na semana em que Fred Nicácio sofreu intolerância no BBB23.
“O medo do desconhecido pode te tornar um intolerante!”, diz o slogan do material divulgado nas redes sociais do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
“Medo” foi a palavra que Tadeu Schmidt escolheu para definir a eliminação de Cristian, na última terça-feira (21/2), após ter sido acusado de intolerância religiosa por supostamente temer a fé de Fred Nicácio.
“O Brasil é um país plural e rico culturalmente. Quando o assunto é fé, isso não é diferente. Então vamos deixar tudo explicadinho para que todos entendam de uma vez por todas. Você não conhecer não torna aquilo errado! Você não concordar não torna aquilo errado! Você não gostar não torna aquilo errado! Errado é seu preconceito por pura falta de conhecimento ou maldade!”, defende o governo.
A campanha ainda divulgou o Disque 100 para denunciar caros de intolerância religiosa: “Antes de falar sobre o que não conhece, pesquise! Assim você não erra e evita constranger ou humilhar pessoas que possuem uma fé diferente da sua. Todos nós temos o direito de expressar livremente a nossa fé!”.
No BBB23, Key Alves, Gustavo e Cristian admitiram medo de Fred Nicácio após verem o médico em um momento íntimo de fé. Ele é praticante do culto de Ifá, religião de matriz africana.
Cristian afirmou ter visto Fred Nicácio parado em frente à cama de Gustavo e Key “fazendo as paradas dele”, teve um sentimento ruim e começou a rezar. Gustavo também disse que rezou após ver a cena. Key Alves disse que vai apertar o botão de desistência se presenciar algo parecido.
Ver essa foto no Instagram