Fred Nicácio critica conduta do BBB23 em caso de racismo religioso
O médico e influenciador Fred Nicácio foi vítima de racismo religioso durante sua participação no reality global
atualizado
Compartilhar notícia
Fred Nicácio voltou a falar sobre o caso de racismo religioso sofrido por ele dentro do BBB23. Durante uma entrevista ao Uol, o médico deu sua opinião e criticou a produção do reality global por ter o colado no mesmo ambiente em que seus agressores.
“Eu acho que é muito improvável que alguém colocasse, por exemplo, a Dania para conviver com os dois importunadores sexuais dela por 48 horas, mas se coloca uma vítima de racismo religioso para conviver com seus três agressores. Aí você consegue perceber que existe essa diferença na hora de catalogar o nível de dor”, desabafou.
Relembre o Caso
Durante o programa, os participantes Key Alves, Gustavo e Cristian afirmaram que estavam com medo de Fred Nicácio após verem o médico, que segue uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé.
Na conversa, Cristian afirmou que viu Fred Nicácio parado em frente à cama de Gustavo e Key “fazendo as paradas dele”, teve um sentimento ruim e começou a rezar. Gustavo também disse que rezou após ver a cena. Key Alves, por sua vez, disse que vai apertar o botão de desistência se presenciar algo parecido.
Fora da casa, o médico assistiu ao momento e não conseguiu segurar as lágrimas. “Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói a fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente”, disse Fred, visivelmente emocionado.