Fernanda é chamada de racista após fala sobre Davi no BBB 24
Após reclamar de favoritismo de Davi no BBB 24, Fernanda foi chamada de racista por dizer que ele arrumaria “emprego de segurança”
atualizado
Compartilhar notícia
Fernanda Bande deu o que falar nas redes sociais após reclamar sobre o favoritismo de Davi no BBB 24 e falar uma frase considerada racista pelos internautas. Durante uma conversa com Giovanna Pitel no quarto Gnomo, na madrugada desta quinta-feira (28/3), ela disse que o brother arrumaria um “emprego de segurança”.
“Não é possível que eu vim só para isso, para bater palma para palhaço”, começou a sister. Ela criticou ainda o fato do baiano falar muito sobre se comprometer com o jogo e disse que “comprometimento de c* é uma r*la bem grossa”.
Na sequência, ela disparou uma sugestão: “Vai arrumar um emprego de segurança em um prédio”. “Não vai precisar”, respondeu Pitel, ao que a amiga afirmou: “Lógico, porque ele vai ganhar R$ 3 milhões”.
Assista o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
As imagens da conversa geraram revolta e levaram a palavra “racista” a ser uma das mais comentadas no X, antigo Twitter. “Fernanda acabou de dizer que Davi tinha que procurar um emprego como segurança de prédio. Essa fala é totalmente racista, muito racista!! O pior de tudo é a Pitel concordar e dar risada”, comentou um usuário na rede social.
Outra pessoa escreveu: “Não me choca, desde o início do programa que eu sei que ela é racista. Já falei até sobre [isso] em um grupo de amigas. Sou mulher preta, amor, conheço de longeeeee, eu sinto o cheiro”.
Uma terceira pessoa comentou que “toda semana tem uma fala bizarra de Fernanda do BBB” e que “dessa vez [foi uma fala] bem racista. “E tem gente que continua achando que é jogadora”, completou.
Fernanda é detonada após fala polêmica sobre “matar os filhos”
O desabafo de Fernanda Bande sobre o desespero da maternidade, durante uma conversa com seus amigos no BBB24, não foi muito bem visto pelos internautas. Um trecho do bate-papo viralizou na web e a confeiteira, mãe de 2 crianças, foi detonada.
“Às vezes tá dando tudo errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos e ser presa. Tem dias que você olha pra essas crianças e fala ‘se eu morasse num prédio jogava pela janela’. Porque não aguenta, você não aguenta, surta, quer morrer”, afirmou ela.
Apesar de Fernanda continuar falando, a câmera cortou para o quarto gnomos e mostrou Lucas Henrique, o Buda, falando de outro assunto. No Twitter, os usuários não gostaram das declarações da sister.
“Misericórdia isso não e mãe, alguém precisa tomar providências”, pediu uma. “Não se fala isso nem brincando, nem metafórico, nem nada. Isso foi muito específico de jogar a criança do prédio, ela fez essa fala propositalmente pra referência o caso Nardoni. O conselho tutelar precisa tomar providências”, disse outra. “Meu Deus, que horror. Como pode ter pensamentos tão diabólicos assim? As meninas na cozinha idolatrando suas mães, falando como as filhas são orgulhosas de suas mães. Aí, vem uma mãe passando uma mensagem que tem pensamentos de jogar os filhos pela janela 😮”, comentou uma terceira. “E esse tipinho que chamam de loba e ficam brigando na internet querendo que ganhe? 🤮🤮🤮🤮🤮🤮”, detonou mais uma.
Teve quem defendesse o posicionamento de Fernanda: “O povo descobrindo a realidade da mãe brasileira”, escreveu uma. “Não precisa fazer mestrado e doutorado pra entender que ela tá falando de forma metafórica. A Nanda só está lá pelos filhos. A verdade é que só quem é mae solo sabe da exaustão mental e física que é cuidar de dois filhos pequenos, ainda mais um sendo atípico”, postou outra. “Vocês podem tentar, porém nunca vão conseguir colocar essa mulher como uma mãe ruim porque ela é o completo oposto disso”, garantiu uma terceira.