Ex-BBB Rômulo faz desabafo sobre o reality: “Explora as fragilidades”
O ex-brother ocupa hoje um posto na Embaixada do Brasil em Islamabade, Paquistão
atualizado
Compartilhar notícia
Um ano após deixar a casa da edição de número 17 do Big Brother Brasil, Rômulo Neves postou um desabafo no Facebook sobre o reality show. Segundo o diplomata e ex-chefe de gabinete Rollemberg, a experiência de estar no programa é “muito menos interessante do que cada um de vocês tem nas suas vidas cotidianas, com problemas e desafios de verdade”.
O ex-brother disse ainda que a passagem pelo Big Brother reforçou “uma triste avaliação sobre o meios de comunicação”. “Nenhum compromisso com o desenvolvimento do país. Apenas um projeto empresarial que explora as fragilidades da nossa sociedade, como o desejo generalizado de consumir fofocas e, de quebra, consumir os produtos mostrados no comercial”, afirmou.
Rômulo aproveitou para criticar as torcidas que se formam durante o reality show da TV Globo e fez uma comparação com o que ocorre na política. ” Participar de uma torcida é cômodo, livra o sujeito de pensar e avaliar a complexidade do mundo. Infelizmente, entretanto, essa lógica tomou conta também do debate político, com a futebolização (e simplificação) de todos os temas complexos da sociedade, como se fosse possível separar tudo nas caixinhas “coxinha” e “mortadela”, como se o mundo fosse assim, preto e branco (ou, no linguajar do BBB brother A X brother B). As pessoas esquecem que suas vidas, muito mais importantes do que isso”, explicou.
No entanto, o ex-participante diz que não se arrepende de ter participado, mas faz uma ressalva. “A lógica empresarial por trás da experiência que vivi é muito ruim para o país, pois mexe com o sonho e com a imaginação de muita gente em nome de nada, além do lucro da própria empresa”, afirmou.
O diplomata deixou o BBB após dois meses de confinamento. Rômulo utilizou a participação no programa para uma eventual candidatura a deputado federal. No entanto, desistiu do projeto logo depois. Em fevereiro deste ano, Rômulo passou a ocupar um posto na Embaixada do Brasil em Islamabade, Paquistão.