Equipe de Domitila denuncia ataques racistas durante paredão do BBB23
Os responsáveis pelas redes sociais de Domitila Barros afirmaram que diversos comentários racistas foram feitos sobre a participante do BBB2
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe de Domitila Barros afirmou que a participante do BBB23 recebeu diversos ataques racistas nas redes sociais desde que ela foi indicada ao paredão. Na noite de terça-feira (31/1), a ativista conquistou a permanência na casa junto com Cezar Black, enquanto Gabriel Tavares se tornou o segundo eliminado da edição.
Em nota, os responsáveis pelas redes sociais de Domitila repudiaram os comentários criminosos. “Ficamos profundamente chocados, magoados e envergonhados diante de tamanho ódio”, diz um trecho do texto publicado nas redes da sister.
“Repudiamos qualquer ato de discriminação baseado na etnia, religião ou qualquer outra característica física e cultural. O respeito à diversidade é um valor fundamental para nós e para Domitila, portanto, não toleramos nenhuma forma de ódio”, reforça a nota.
No Twitter, muitas pessoas apontaram a alta porcentagem do paredão como racismo. “Não ironicamente, 46% na Domitila é só porque ela é uma mulher preta. Não subestimem o racismo das tias do zap”, apontou um usuário.