Entenda por que Arthur Aguiar já está com as mãos no prêmio do BBB22
Brother entrou no BBB22 para limpar sua imagem, mas acabou conquistando fãs engajados na missão de torná-lo campeão do programa
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda que o resultado da final do BBB22 seja anunciado apenas na madrugada desta quarta-feira (27/4), conforme a programação da Globo, quem acompanha o reality show já sabe há tempos qual participante tem mais chances de conquistar o título de campeão da edição e o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Cancelado antes da atração, por causa de episódios de abuso e infidelidade, revelados por Maíra Cardi em 2020, Arthur Aguiar entrou no programa para limpar a imagem, na época bastante desgastada. Em poucas semanas, conseguiu dar um giro de 180º na opinião do público e conquistar o posto de favorito. Ao todo, foram sete paredões enfrentados. Em todos eles, Arthur passou longe de sair.
No primeiro, com Naiara Azevedo e Douglas Silva, o artista chegou a ser avisado por Tadeu Schmidt sobre o seu desempenho na disputa: foram apenas 3,27% dos votos, enquanto seus oponentes brigaram feio pela permanência. No segundo, contra Bárbara Heck e Natália, foram 4,95% dos votos. Com Larissa e Lina, 5,9%. N0 embate épico contra Jade Picon, que teve Jessi como coadjuvante, foram insignificantes 1,77%.
Semanas depois, no Paredão que eliminou Jessi, o 14º da edição, o marido de Maíra Cardi começou a exibir porcentagens mais altas. Foram 28,4% dos votos em um paredão quádruplo, que contou ainda com Eliezer e DG. Na disputa desse domingo (24/4), último do programa, o ator teve pouco mais de 21%. Ainda assim, a única vez que o público votou massivamente em Arthur foi no Paredão Falso. O brother foi escolhido por 82% dos telespectadores para viver a experiência.
Do pão à padaria
Mesmo entrando no programa dias após a estreia, por ter sido diagnosticado com Covid-19 durante o pré-confinamento, Arthur não demorou para se tornar queridinho do público. Um dos motivos para isso foi a revelação de que o brother passava por uma dieta bastante rígida por orientação de sua esposa e “life coach”, Maíra.
Dias após a entrada de Arthur na casa, a ex-BBB postou um vídeo dando uma bronca no marido por causa de um pão. Nele, o acusou de “destruir todo o trabalho” que ela fez no “corpinho” dele.
“30 dias batalhando nesse corpinho para estar aí, bonito, à mostra pro Brasil inteiro ver e você me comeu pão? Não faça isso!”
A mensagem repercutiu na web e Maíra chegou a ser acusada de gordofobia. Já Arthur ganhou a empatia do público, que chegou a ironizar as traições descobertas pela influenciadora e achar graça do comportamento “esfomeado” do ator: “Só queria sair para lanchar”, comentou uma internauta.
Eu acho que o Arthur Aguiar saiu com essas mulheres só pra lanchar mas disse que traiu pq pra Maíra é menos pior
— Bad Nath 😈 (@pitombeta) January 29, 2022
A história do pão acabou batizando a torcida de Arthur no BBB22. Apesar das redes oficiais do brother usarem o emoji de pontos de luz, o fandom adotou a figura de um pão de forma e abraçou o apelido de “padaria” para defender o brother e levá-lo o lugar mais alto do pódio do BBB22.
Narrativa do perseguido
Considerado um dos brothers mais comprometidos com o jogo, Arthur chegou fazendo alianças, na tentativa de prolongar sua permanência no jogo. Um de seus receios era justamente que a fama de marido traidor lhe tirasse do programa nas primeiras semanas.
Sentindo-se ameaçado por Rodrigo, na primeira semana, ele se aliou a Jade. A relação próxima, contudo, mudou bruscamente depois que a sister ganhou a liderança. Alegando que Arthur não ficou feliz por ela, a influenciadora o mandou direto para berlinda pela primeira vez, sem direito a Bate e Volta, com Naiara e Douglas. “Preciso de respostas”, argumentou, durante a indicação.
Mesmo depois de Tadeu Schimdt avisou sobre o baixo percentual de Arthur no Paredão contra Naiara e DG, Jade voltou a mandá-lo para o Paredão na semana seguinte, em sua segunda liderança.
A sequência de indicações alçou Arthur para o status de perseguido enquanto Jade começou a figurar como antagonista da temporada. Não à toa, ela foi derrotada com 84,3% dos votos no Paredão em que decidiu enfrentar Arthur Aguiar, após atender o Big Fone e receber a missão de escolher um componente para enfrentar.
Inimigo do Lollipop, amigo do Brasil
A relação conflituosa com Jade levou Arthur a um embate direto com os participantes do quarto Lollipop, definido pela internet como “Quarto Chernobyl”. Ao perceber que continuava sendo alvo de seus membros, Arthur se articulou para mandar um a um para o Paredão, animando os fãs do programa que desejavam eliminar nomes como Laís, Larissa, Eslovênia e Vyni.
A proximidade com a “macholândia” de DG, Scooby e principalmente PA também ajudaram o brother a chegar longe. Os poucos momentos descontraídos vividos por Arthur no programa foram ao lado do trio.
Torcida de Maíra
A provável vitória de Arthur nesta terça-feira não é unânime. Além da legião de fãs que conquistou durante sua passagem pelo Big Brother, o brother também coleciona haters no Twitter — mas nada que consiga ofuscar a torcida de Maíra Cardi.
Desde que o marido entrou no reality, Maíra é a torcedora mais engajada do programa. Discute com familiares dos participantes, ameaça contar podres de artistas e teve até áudio vazado, pedindo para Instagram de fofoca, defender o marido. Difícil superar.
Nesta final, Arthur dificilmente atingirá os 90,15% conquistados por Juliette no ano passado. Embora menos robusta que a torcida, há uma corrente comprometida em tentar acirrar a votação e, quem sabe, transformar PA em campeão. O que, segundo Tiago Leifert, é bem difícil de acontecer.
Em bate-papo com Casimiro e Gilherme Beltrão, no fim de semana, o ex-apresentador do reality global, disse que as chances de Arthur Aguiar perder o título de campeão são mínimas. “Vai ganhar tranquilamente. Não tem a menor possibilidade [de perder]”, analisou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.