metropoles.com

BBB23: Tadeu Schmidt dá sermão após episódio de intolerância religiosa

Cristian, que está no Paredão, Key Alves e Gustavo Cowboy foram acusados de intolerância religiosa no BBB23 após zombarem de Fred Nicácio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Fred Nicácio, do BBB23 - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Fred Nicácio, do BBB23 - Metrópoles - Foto: Reprodução

Sempre no time perfeito, Tadeu Schmidt aproveitou o início do programa ao vivo para dar um sermão nos participantes do BBB23 sobre intolerância religiosa. Cristian, Gustavo e Key Alves afirmaram que estão com medo de Fred Nicácio após verem o médico, que segue uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé.

Diante da situação, o apresentador tirou um tempo da programação do reality desta segunda-feira (20/2), para coibir esse tipo de atitude. “Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior que as outras. Não tem religião do bem, religião do mal… Todas têm os mesmos direitos. Todas têm a nossa admiração”, disse Schmidt. Confira o vídeo

4 imagens
Fred Nicácio
Fred Nicácio no BBB23
Fred Nicácio
1 de 4

Fred Nicácio tem 35 anos, é médico e apresentador do Queer Eye Brasil e é natural de Campo dos Goytacazes-RJ

Divulgação
2 de 4

Fred Nicácio

Foto: Globo/Divulgação
3 de 4

Fred Nicácio no BBB23

4 de 4

Fred Nicácio

Reprodução/Gshow

Na internet, os usuários do Twitter subiram a hashtag “ridículos” e passaram a criticar o trio de aliados. “Que ódio! Tadeu tinha que ter citado nomes, porque eles estão se fazendo de coitado e o povo lá de dentro que não sabe de nada está comprando isso”, disse uma pessoa. “O Fred Nicácio não estava fazendo absolutamente nada demais e esse ridículos fazendo graça”, se revoltou outro.

Equipe de Fred Nicácio se pronuncia

A equipe de Fred Nicácio usou as redes sociais para se pronunciar sobre a conversa de Key Alves, Gustavo e Cristian falando mal da religião do médico no BBB23. Na web, vários internautas definiram a situação como racismo religioso e intolerância religiosa.

“Intolerância religiosa é crime! A equipe jurídica do Dr Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Lembrando que não é a primeira vez que a religião do Fred é pauta como algo negativo”, escreveu o perfil oficial do brother.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?