BBB23. Gustavo leva fora de Fredão após desculpas: “Racismo religioso”
Enquanto estavam no BBB23, Fred Nicácio e Gustavo eram aliados. O Cowboy foi acusado de intolerância religiosa pelo médico
atualizado
Compartilhar notícia
Gustavo e Fred Nicácio eram aliados no BBB23, mas tudo mudou quando o médico teve acesso a algumas imagens de dentro da casa mais vigiada do Brasil. Em um determinado momento, em que fazia as suas rezas de IFÁ, culto africano, o Cowboy, além de Key Alves e Cristian, foram acusados de intolerância religiosa. No Domingão com Hulk, o affair da jogadora de vôlei tentou explicar a situação e levou uma invertida.
“Só houve um mal-entendido da parada do Fred e espero também que fique lá dentro. O jogo é o jogo e aqui fora a gente segue a vida normal. Quero ter a oportunidade de conversar com ele na hora de sair daqui, se ele estiver disposto e vida que segue”, destacou Gustavo.
Entretanto, a resposta de Nicácio não foi como o Cowboy esperava. O médico, sem papas na língua, rejeitou as palavras do Pipoca. “Não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso. Mal-entendido é outra coisa. Se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, não teria acontecido isso. Mas como foi de religião de matriz africana foi visto como algo do mal”, disse o médico, que foi muito aplaudido pela plateia.
“Não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso!” #Domingão pic.twitter.com/pBh3mSrxz4
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2023
Nicácio se decepcionou com Key Alves e Gustavo
Convidado do café da manhã com Ana Maria Braga nessa quarta-feira (1/3), Fred Nicácio não poupou palavras duras para se referir a Key Alves e Gustavo, dois de seus principais aliados no BBB23. Questionado pela apresentadora sobre qual seria seu principal arrependimento no reality show, o médico respondeu citando a confiança que tinha no casal.
“Ter confiado cegamente no Cowboy e na Key“, replicou. “Como eu me frustrei quando eu vi as coisas que eles falavam de mim e eu já tinha sentido. Mas como a gente esta num jogo que precisa de ações para além de percepções eu não consegui agir. Em algum momento, você acaba querendo ignorar o que você sente e crer apenas no que vê”, lamentou.