metropoles.com

BBB23. Fred Nicácio sobre médicos: “Acham que CRM é carimbo de Deus”

Durante uma conversa com Ricardo e Fred no BBB23, Fred Nicácio fez críticas à classe médica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Globo/Reprodução
Fred Nicácio BBB23
1 de 1 Fred Nicácio BBB23 - Foto: Foto: Globo/Reprodução

Fred Nicácio fez duras críticas à classe médica durante um papo com Fred e Ricardo na cozinha do BBB23. Ele, que é médico, insinuou que as pessoas costumam ser egocêntricas e acham que tem mais poder do que realmente tem. 

“Essa classe médica é complicada, tem o ego desse tamanho”, disse abrindo os braços para indicar uma grande quantidade. Ele seguiu: “Falo mesmo. Não são todos, mas muitos pegam o CRM e acham que pegaram o carimbo de Deus”. 

4 imagens
Fred Nicácio
Fred Nicacio
1 de 4

Fred Nicácio tem 35 anos, é médico e apresentador do Queer Eye Brasil e é natural de Campo dos Goytacazes-RJ

Divulgação
2 de 4

Fred Nicácio

Reprodução
3 de 4

Fred Nicacio

Reprodução/ Fashion Bubbles/Instagran
4 de 4

Reprodução/ Fashion Bubbles/instagran@frednicacio

O CRM é o número de registro que o profissional de medicina adquire no Conselho Regional de Medicina. Os médicos só podem atuar caso tenham autorização do órgão. 

No papo, Ricardo brincou: “E você é médico, né”. Nicácio respondeu que sim e que é por isso que “enche a boca para falar”. Além disso, o apresentador do Queer Eye Brasil reforçou que também é fisioterapeuta. 

Reações da web

O brother vem sendo criticado pelos internautas e muitos disseram que a fala seria uma forma de autocrítica. “Ele falando dele mesmo”, citaram alguns internautas. Outro pontuou: “De ego você entende, né?”. 

Mais cedo ele lembrou um caso que passou com uma enfermeira e considerou racismo, mas também recebeu críticas por rebaixar os profissionais da área. Na situação, ele relatou que viu um médico entubar uma pessoa e disse que queria fazer isso, mas a profissional teria dito que “isso é só para médico”. 

“Sete anos depois eu voltei lá e ela foi minha enfermeira. Estou aqui, Doutor Fred Nicácio. Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque é assim que a gente trata racista, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele”, afirmou. 

A fala não foi bem recebida por Cézar Black, colega de confinamento que atua como enfermeiro. “Para a gente é super ofensivo isso, para a nossa classe, isso é uma coisa que a gente briga todos os dias”, relatou o baiano aos prantos para Domitila. 

Ele explicou ainda que são eles que acompanham o paciente nos mais diferentes momentos, do nascimento à morte. “Nossa classe trabalha mais que todas as outras e não tem reconhecimento.”

Mais tarde, Fred e Cézar conversaram sobre o assunto e o médico explicou que a enfermeira olhou para ele com expressão de desdém. Além disso, ressaltou que a mulher era branca.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?