BBB23: equipe de Giovanna Leão se pronuncia após acusações de racismo
O comunicado da equipe de Giovanna, confinada na Casa de Vidro do BBB23, fala sobre as acusações de racismo que a jovem sofreu
atualizado
Compartilhar notícia
O BBB23 ainda nem começou e a equipe de Giovanna Leão já precisou divulgar, nesta terça-feira (10/1), um comunicado para se pronunciar sobre os ataques que a empresária sofreu após internautas recuperarem publicações racistas que a ruiva fez em seu Twitter. O texto ainda deixa claro o posicionamento político de Leão.
Giovanna se irritou ao descobrir estar sendo cancelada fora da Casa de Vidro por conta dos posts racistas. Em uma das publicações recuperadas por internautas, ela diz: “Nego tá pistola, sabe zoar não. Mimimi macaca mimimi vo (sic) hackear, não fod*.” A empresária ainda chama outras pessoas de “macacas” em posts.
Outra jovem, chamada Yas Medeiros, afirmou que foi chamada de “neguinha” e sofreu ataques racistas por parte da confinada na Casa de Vidro. “Depois de um tempo ela ficou cansada de esconder o racismo e falou assim: ‘Neguinha, você tem inveja que minha bucet* é rosa e a sua marrom”, disse Medeiros.
No pronunciamento, a equipe de Giovanna diz que a participante “está vivendo um sonho”, e alega que ela “não é mais a mesma de anos atrás”. O post ainda diz que a empresária nunca votou em Jair Bolsonaro (PL), deixando claro que “a noção e a consciência de classe seguem intactas por aqui”.
“As mesmas pessoas que estão recuperando postagens antigas para atacá-la ou invalidá-la de alguma forma, são as mesmas que ironicamente entendem muito bem o que é saúde mental e a sua importância. Lembrem que, não só ela, mas existem quatro seres humanos lá dentro. Com sonhos, com erros, com acertos e com mudanças”, diz um trecho.
Leia o pronunciamento completo:
Oi gente!! Pronunciamento oficial: pic.twitter.com/rtFbUk0APv
— Giovanna Leão (@giovannafleao) January 10, 2023