BBB23: advogado explica se caso de Gabriel e Bruna Griphao é crime
Advogado Francisco Gomes Júnior comentou sobre o caso entre Bruna e Gabriel, do BBB23, e esclareceu se as falas do brother configuram crime
atualizado
Compartilhar notícia
A relação de Gabriel Tavares e Bruna Griphao no BBB23 tomou conta das redes sociais e recebeu ainda mais destaque após Tadeu Schmidt, apresentador do programa, comentar sobre as falas do modelo durante a edição ao vivo desse domingo (22/1).
“Olha esse diálogo que aconteceu ontem. Bruna falando: ‘Eu sou o homem da relação’. Gabriel falando: ‘Mas já já você vai tomar umas cotoveladas na boca'”, disse o apresentador em uma parte do discurso.
“Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira. Esse é o recado que eu queria deixar para vocês”, avisou Tadeu.
O advogado Francisco Gomes Júnior, especialista em direito digital e mídias sociais, afirmou haver uma evidente “escrotidão” por parte de Gabriel em relação a Bruna.
“Eu não falo aqui de preferências pessoais minhas, mas do que observo e suas possíveis implicações jurídicas. Uma relação que tem um indicativo de dependência da parte dela, manifestado por meio da postura grudenta com ele e que tem nele uma postura de respostas machistas, pode descambar rapidamente para uma relação abusiva, e neste ponto o programa foi muito feliz em rapidamente dar uma reprimenda ao vivo”, explica.
Ele ainda apontou que a ameaça de agredir uma mulher “ofende a honra, além de representar uma ameaça, que caso perdure pode caracterizar um crime”:
“O fato é que uma ameaça de agredir a Bruna, ou qualquer outra mulher, com uma cotovelada na boca, em tese, ofende a honra, além de representar uma ameaça, que caso perdure pode caracterizar um crime. Sempre é válido repetir no início de cada edição que aquilo que é crime aqui fora, permanece sendo crime dentro da casa. Portanto, não há impunidade por tratar-se de um espaço reservado”, completou o advogado, em nota divulgada à imprensa.