BBB22: saiba por que Arthur Aguiar está sendo acusado de gaslighting
O ator foi acusado de gaslighting na madrugada desta terça-feira (22/3) por conta da forma com que falou com Laís Caldas
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais assuntos do BBB22 na madrugada desta terça-feira (21/3) foi o Jogo da Discórdia e o nome de Arthur Aguiar. O ator foi acusado de gaslighting nesta madrugada logo após a dinâmica, onde foi chamado de “arrogante” por outros brothers.
Mas o que significa esse termo? Gaslighting nada mais é do que um relacionamento abusivo que se apresenta de uma forma mais sutil da que a gente está acostumada a ver por aí.
“O termo vem do filme Gaslight, de 1944, com Ingrid Bergman, no qual ela interpreta uma mulher casada. Seu marido se dá conta que pode ficar com a herança da esposa desde que ela seja considerada louca e enviada para um hospital psiquiátrico”, explicou a psicóloga Adriana Cancelier à Toda Teen, parceira do Metrópoles.
Agora, por que Arthur Aguiar foi acusado de gaslighting? O motivo foi exatamente o Jogo da Discórdia dessa segunda-feira (21/3). Laís Caldas chamou o ator de “arrogante” e afirmou que ele sempre duvida do que ela diz e a desmerece.
Logo após a dinâmica, os internautas levantaram a hashtag “Gaslighting”, que contou com a participação de famosos. “Perturbadoras as falas do Arthur. Gaslighting total. Manterrupting. Que gatilho horroroso”, escreveu Ana Paula Renault.
“É extremamente perturbador pra uma mulher assistir o Aguiar. Gaslighting! Arthur é abusivo, tóxico, manipulador e arrogante. Está no seu pior papel, interpretando ele mesmo. O protagonista do pior BBB da história”, disparou outra internauta. “O personagem não durou 3 meses, gente o Arthur Aguiar claramente fez Gaslighting, já com o Gustavo ele ficou pianinho”, ponderou outro.
Laís e Arthur são os que mais levam o jogo da discórdia à sério, eles sempre servem! #BBB22 pic.twitter.com/66CxmLIQnP
— Central BBB • #BBB22 (@centralreality) March 22, 2022