BBB22: Laís é alvo de protestos de Conselho Regional e equipe ignora
Após a dermatologista afirmar que pode passar uma dieta para Bárbara, diversos nutricionistas se mobilizaram contra as afirmações da sister
atualizado
Compartilhar notícia
As recentes declarações de Laís Caldas no BBB22 a respeito da permissão de passar uma dieta para Bárbara estão ecoando do lado de fora da casa. Isso porque o Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região, que representa os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, notificou a equipe da sister sobre a proibição do assunto, mas foi ignorado.
Maíra Cardi acusa Laís de dar em cima de Arthur no BBB: “Falsa e dada”
Tudo aconteceu durante uma discussão de Laís com Bárbara. A gaúcha recusou os serviços da dermatologista e a deixou contrariada. “Eu estudo tudo do seu corpo, tudo!”, explicou a goiana. “Se você estudasse tudo do meu corpo, tu poderia prescrever dieta como uma nutricionista, mas não pode”, rebateu a loira. “Claro que eu posso”, replicou a morena.
Após o episódio, o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) iniciou uma campanha para alertar sobre os perigos das afirmações de Laís. “Não! Não pode, Drª Laís Caldas”, dizia um dos títulos da ação, que também estendia o protesto para outros médicos que também se sentem no direito de passarem dietas, mesmo sem serem especialistas no assunto.
A exclusividade dos nutricionistas para exercer a atividade virou lei em 2017, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) legalizou a Lei Federal nº 8.243/91. O CRN, então, aproveitou para lançar uma ação educacional.
“Despacho e parecer não são leis. O Despacho Conjur nº 12.842/2013 (ato médico). Mas referida lei não faz menção à prescrição de dietas por parte dos médicos. Como também não impôs revogação ou derrogação da Lei dos Nutricionistas”, informou.
Por fim, o órgão também aproveitou a oportunidade para alfinetar Laís: “Parecer técnico do CFM não tem poder legal sobre uma lei federal, interpretação e opiniões de advogados não têm poder legal sobre uma lei federal e A Lei do Ato Médico não diz que médicos podem prescrever dietas”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos