BBB21: Web acusa Karol Conká de xenofobia após cantora criticar jeito de Juliette
Assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (29/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (29/1), um comentário feito por Karol Conká desagradou internautas, principalmente os nordestinos. Dentro da casa do Big Brother Brasil, a cantora falou sobre o comportamento da parceira de confinamento Juliette, que é de Campina Grande, Paraíba.
“Me disseram que lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha”, começou Karol em conversa com Thaís Braz e Sarah Andrade, dentro do quarto.
Características de Juliette como a forma que se expressa, o fato de usar o tom de voz alto e tocar nas pessoas, foram mencionadas pela sister.
“Por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes. Eu tenho educação para falar com as pessoas. Tenho meu jeito brincalhão mas eu não invado e não falo pegando nas pessoas. Eu acho estranho”, destacou a rapper.
impressão minha ou a Karol Conká falou que ela é mais educada que a Juliette porque é de Curitiba, e a Juliette é de Paraíba? #BBB21 pic.twitter.com/aL0VHjw57S
— thomaz (@thomazcomenta) January 29, 2021
Sem nomear com quem falou anteriormente sobre a paraibana, Karol contou que pensou que ela estava a tratando diferente, e então a pessoa explicou que era apenas “o jeito” de Juliette.
Nas redes sociais, o assunto bombou e se tornou um dos mais comentados do momento. “Não adianta lutar pelo fim do racismo e esquecer da xenofobia e do machismo”, criticou uma internauta. “Não dá pra passar pano pra Xenofobia”, completou outra.
e não venha me dizer que a colocação está fora de contexto, o nome disso é XENOFOBIA!
intolerável— hortinha (@hortencia_silv) January 29, 2021
@bbb Xenofobia é crime, né? Engraçado que ninguém vai intervir em nada porque vocês mesmo não veem nada demais nisso@globoplay BBB Karol
— Henrique (@henriquediassis) January 29, 2021