BBB20: “Paredão Manu x Prior” vira disputa de esquerda x direita
Perfis de esquerda e outros ligados à direita, como o de Eduardo Bolsonaro, entraram na briga pelo BBB20
atualizado
Compartilhar notícia
Há dois anos, em 2018, quando os primeiros sinais de uma tensa e polarizada campanha presidencial dava os primeiros passos, Gleici liderava com folga a bolsa de apostas para vencer o Big Brother Brasil. Ali, como há cerca de algumas semanas, ninguém poderia prever que o BBB20 colocaria esquerda e direita em confronto aberto nas redes sociais.
Com a pandemia de coronavírus cancelando shows, festas, cinemas, a televisão virou refúgio. Sem novelas, pois as gravações foram suspensas, restou o BBB20 – que já vinha sendo um sucesso de audiência e repercussão.
Se antes só “BBB maníacos” debatiam o tema, o paredão entre Manu e Prior – além de Mari, mas que atua como coadjuvante nesta briga – colocou celebridades e boleiros em lados opostos. Os famosos viraram #TeamManu, enquanto os jogadores optaram por Felipe Prior.
Até aí, tudo bem, afinal, estamos falando de figuras do entretenimento (esportivo e televisivo). Porém, a surpresa é que a disputa Manu x Prior descambou para um debate entre direita e esquerda.
O Mídia Ninja, perfil alinhado com discussões de esquerda e que valoriza movimentos sociais, deu início na corrida, postando #ForaPrior. O brother é apontado, por seus detratores, como machista, ao ter diversas vezes sido grosseiro e feito comentários maldosos sobre as participantes mulheres.
Gabriela Prioli, que deixou o programa Grande Debate da CNN Brasil, é conhecida por posições progressistas e humanistas. Ela também entrou na conversa.
Pelo Twitter, escreveu: “Eu devo confessar, não assisti BBB, mas se vocês estão dizendo: #ForaPrior”
Direita
Em resposta, a conta do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo alinhado com jovens de direita brasileiros, contra-atacou e defendeu a saída da cantora Manu Gavassi.
“Manu Gavassi representa o politicamente correto e o descolamento da realidade típico do projaquistão. Um bom mocismo brega e chato”, escreveram no Twitter.
Rompidos politicamente com o governo Bolsonaro, no que tange BBB20, MBL e o clã compartilham da mesma opinião.
“Tem uma militante de esquerda concorrendo com um cara que é politicamente incorreto e ganhou apoio de quem odeia mimimi, muitos jogadores de futebol, por exemplo”, escreveu o deputado e filho do presidente.