metropoles.com

BBB20: “Paredão Manu x Prior” vira disputa de esquerda x direita

Perfis de esquerda e outros ligados à direita, como o de Eduardo Bolsonaro, entraram na briga pelo BBB20

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Manu Gavassi e Felipe Prior no Paredão do BBB20
1 de 1 Manu Gavassi e Felipe Prior no Paredão do BBB20 - Foto: Reprodução

Há dois anos, em 2018, quando os primeiros sinais de uma tensa e polarizada campanha presidencial dava os primeiros passos, Gleici liderava com folga a bolsa de apostas para vencer o Big Brother Brasil. Ali, como há cerca de algumas semanas, ninguém poderia prever que o BBB20 colocaria esquerda e direita em confronto aberto nas redes sociais.

Com a pandemia de coronavírus cancelando shows, festas, cinemas, a televisão virou refúgio. Sem novelas, pois as gravações foram suspensas, restou o BBB20 – que já vinha sendo um sucesso de audiência e repercussão.

Se antes só “BBB maníacos” debatiam o tema, o paredão entre Manu e Prior – além de Mari, mas que atua como coadjuvante nesta briga – colocou celebridades e boleiros em lados opostos. Os famosos viraram #TeamManu, enquanto os jogadores optaram por Felipe Prior.

Até aí, tudo bem, afinal, estamos falando de figuras do entretenimento (esportivo e televisivo). Porém, a surpresa é que a disputa Manu x Prior descambou para um debate entre direita e esquerda.

O Mídia Ninja, perfil alinhado com discussões de esquerda e que valoriza movimentos sociais, deu início na corrida, postando #ForaPrior. O brother é apontado, por seus detratores, como machista, ao ter diversas vezes sido grosseiro e feito comentários maldosos sobre as participantes mulheres.

Gabriela Prioli, que deixou o programa Grande Debate da CNN Brasil, é conhecida por posições progressistas e humanistas. Ela também entrou na conversa.

Pelo Twitter, escreveu: “Eu devo confessar, não assisti BBB, mas se vocês estão dizendo: #ForaPrior”

4 imagens
Ele tuitou em defesa do brother
1 de 4

2 de 4

3 de 4

Ele tuitou em defesa do brother

4 de 4

Direita

Em resposta, a conta do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo alinhado com jovens de direita brasileiros, contra-atacou e defendeu a saída da cantora Manu Gavassi.

“Manu Gavassi representa o politicamente correto e o descolamento da realidade típico do projaquistão. Um bom mocismo brega e chato”, escreveram no Twitter.

Rompidos politicamente com o governo Bolsonaro, no que tange BBB20, MBL e o clã compartilham da mesma opinião.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) foi para as redes sociais falar que, apesar de não acompanhar o BBB, está na torcida contra Manu Gavassi.

“Tem uma militante de esquerda concorrendo com um cara que é politicamente incorreto e ganhou apoio de quem odeia mimimi, muitos jogadores de futebol, por exemplo”, escreveu o deputado e filho do presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?