BBB20: o que já sabemos sobre o reality mais famoso do país
Os brothers terão celular e, ao que tudo indica, a edição contará com famosos e anônimos: estreia é em 21 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (21/01/2020), estreia o Big Brother Brasil 20: certamente, um dos programas televisivos mais aguardados do primeiro semestre. Até o anúncio oficial dos participantes e a entrada deles na “casa mais vigiada do país”, os fãs ficam ansiosos por qualquer novidade. Para aplacar a ansiedade, o Metrópoles prepara um guia com o que já se sabe sobre o BBB20.
Participantes
A lista oficial de participantes será divulgada neste sábado (18/01/2020): no entanto, alguns nomes já estão sendo ventilados. Entre os “anunciados não oficiais“, estão Bianca Andrade (Boca Rosa), Daniel Rocha, Gabriel Fuentes, Jojo Todynho, Rafaella Kaliman, Juliano Laham, Julio Cocielo e Manu Gavassi.
A colunista Fábia Oliveira, por exemplo, acrescentou dois nomes à essa lista: o youtuber brasiliense João Lucas Cunha, o Johnny Goiaba; e a influenciadora Thayane Lima.
Em declarações públicas, Boninho, diretor do BBB20, deu a entender que o programa teria convidados e inscritos. Além disso, há grande expectativa da presença de ex-participantes do show.
Celular
Uma das novidades mais debatidas do BBB20 é que os participantes terão acesso a um celular – fato que reforçou a teoria da participação de influenciadores digitais.
Mas não pense que isso dará a eles contato com o mundo exterior. Na verdade, o aparelho vai ajudar com que eles produzam o #FeedBBB.
“Cada participante vai poder, pelo tempo determinado pelo programa, usar o celular para registrar e postar momentos do confinamento. Então, você já pode esperar por conteúdos incríveis: eles podem produzir pequenos vídeos, fotografias e até mesmo colocar stickers em fotos”, explicou a Globo em comunicado.
Mais poder
O líder da semana terá novas funções. Além das tradicionais atribuições, quem ocupar o cargo vai cuidar da alimentação dos participantes.
Segundo a produção do reality show, o novo líder vai ser responsável por causar mais atritos. “Será dele a responsabilidade de definir quais brothers ficarão na Xepa e quais serão do grupo VIP na hora da alimentação, podendo ter acesso a maior ou menor variedade de alimentos ao longo da semana, de acordo com os respectivos grupos”, anuncia o reality.
Haverá também uma Festa do Líder, que terá um número limitado de convidados – mais treta no horizonte.
Divisão!
Além dos influenciadores e famosos, a casa também abrigará anônimos.
Os 18 integrantes da casa ficarão divididos por um muro — nenhuma novidade, já que a última edição também usou essa tática para separar as pessoas. Inicialmente, os famosos ficarão separados dos anônimos e só terão contato depois que o muro “cair”. Outra novidade é que os famosos não disputarão paredões como o restante da casa.
Monstro
Em homenagem aos participantes icônicos será o Monstro da casa. Um deles se chamará Bate Panela da Tina, em homenagem à participante do BBB2 que bateu panela pela casa para não deixar as pessoas que a colocaram no Paredão dormir. Maria Eugênia, a boneca de Kléber Bambam da primeira edição também entrará em cena.
A casa
Os quartos vão homenagear a história do reality, fazendo referência a decorações das edições anteriores do Big Brother Brasil. “Na vigésima edição, o programa presta uma homenagem a cômodos icônicos de edições anteriores, que inspiraram a decoração em releituras de diferentes ambientes da casa nova”, diz a Globo em comunicado.
O quarto Selva, do BBB 12, inspirou a nova sala e o Sibéria, do BBB 14, se transformou na nova cozinha. O Céu, que marcou o confessionário do BBB 2, e a Vila, tema da casa do BBB 17, norteiam a decoração dos quartos na nova edição.
Já o confessionário do BBB 20 é uma releitura do tema Brechó, originalmente de um dos quartos do BBB 13. Mais do que o tema, o cômodo vai entrar no clima de nostalgia ao mostrar parte da história das 20 edições do programa, com objetos e ícones desta e de outras edições por todo o espaço.