BBB20. Djamila Ribeiro defende Thelma: “Militantes de Taubaté”
A médica tem sido atacada nas redes sociais desde que optou por votar em Babu Santana na ´´ultima formação de Paredão do reality show
atualizado
Compartilhar notícia
A escritora e militante pela igualdade racial Djamila Ribeiro fez uma publicação nas redes sociais em defesa de Thelma Assis do Big Brother Brasil 20. A participante do reality show vem sofrendo ataques desde que votou em Babu Santana, na última formação do Paredão.
“Já podemos criar a categoria ‘militantes de Taubaté’? Porque bater em mulher preta, falar que ela negou o ‘aquilombamento’ num reality show é demais pra mim”, iniciou Djamila.
A filósofa criticou quem usa a causa anti-racista para analisar o programa global. “Entre raça e gênero, eu escolho raça!, alguns dizem. Nossa, militou todo. Minhas deusas, é um reality show e não uma prova sobre questões raciais! (Que inclusive, vocês seriam reprovados). Parem de cobrar que as pessoas negras sejam militantes. Ou vocês nasceram sabendo tudo, os ISO 9001 da militância? Cadê a generosidade em acolher? Pessoas negras são sujeitos, negar nossa multiplicidade é legitimar a visão colonial. Como diz Grada Kilomba, descolonizem as mulheres negras”, completou.
“Nada mais colonial do que achincalhar mulher preta. É um jogo, um jogo!!!! E vocês são as marionetes perfeitas, os feitores recebendo ordens do sinhô”, concluiu Djamila Ribeiro.
veja a postagem completa: