BBB19: saiba o que bombou na primeira semana do reality
De “Vegana de Taubaté”, passando pela “Barbie Maconheira” até a “Tour do Ronco”: os memes tomaram conta da web na estreia do programa
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira semana do Big Brother Brasil 19 não empolgou tanto quanto os BBBmaníacos esperavam. Mesmo com Prova de Imunidade e Superparedão, o clima de colônia de férias está reinando na casa. Sem restrição de comida, votação ou festas, os principais atrativos de um bom reality — intrigas, barracos e pegação — ainda não se apresentaram.
Apesar disso, a internet não tem deixado passar em branco nenhum deslize dos participantes. Cada declaração dos brothers é dissecada minunciosamente e dá origem a memes hilários. Os jogadores tem feito o máximo para gerar conteúdo nesta edição do programa. Por falta de pauta, até ronco virou motivo de DR e choro dentro do confinamento.
Vegana de Taubaté?
A primeira a bombar nas redes sociais foi a carioca Hana. A jovem, de apenas 22 anos, reforçou em seu vídeo de apresentação o seu estilo de vida vegano. Porém, nas primeiras horas dentro da casa acabou degustando um pão com ingredientes derivados de origem animal. O equivoco da estudante de cinema não passou despercebido pelo apresentador Tiago Leifert, que tirou sarro da participante. “Várias galinhas já estão na entrada do Projac fazendo um protesto contra você”, afirmou Leifert.
#RedeBBB: Hana é muito intensa, fadinha vegana e gosta muito de gente! #BBB19 pic.twitter.com/Ehm9Ify2b9
— Big Brother Brasil (@bbb) 16 de janeiro de 2019
O comentário foi o estopim para os internautas apelidarem Hana de Vegana de Taubaté. A repercussão foi tamanha que até a ativista Luisa Mell se envolveu na polêmica. “Quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert. Querido, veganismo não é apenas sobre ter peninha das galinhas”, criticou Mell.
Barbie Maconheira
Uma conversa despretensiosa entre dois participantes deu o maior bafafa no Twitter. Os protagonistas eram Danrley e Paula. Os dois conversavam sobre as drogas que já haviam experimentado. Enquanto a loira elencava uma série de produtos ilícitos dos quais já tinha degustado, Danrley mantinha-se impassível jurando nem saber o que era maconha.
Paula é minha mãe e eu sou o danrley #BBB19 pic.twitter.com/dKWp0Uy23j
— Jonathan (@Joonaathanf) January 16, 2019
gente eu não aguento a paula ela é muito barbie maconheira KKKKKK #BBB19 pic.twitter.com/yZvS2CHP55
— thiago (@manilegion) January 16, 2019
O diálogo gerou uma discussão intensa, pois a dona da porquinha Pipa não acreditou no vendedor de picolé, e muitos internautas acharam a postura da jovem racista. “Só porque ele é negro e morador da Rocinha tem que usar droga?”, questionou uma seguidora. Outros acharam o jeitinho “sem noção” da sister engraçado e a apelidaram de Barbie Maconheira.
Tour do Ronco
A falta de motivo para tretar dentro do Big Brother Brasil 19 está fazendo os confinados se apegarem nas coisas mais banais para movimentar a casa. Prova disso é o tema da única discórdia da edição até o momento, o ronco. A sinfonia noturna não tem agradado a estudante de medicina Isabella e o criador de cavalos Diego.
Os dois tentaram de tudo para abafar os sons. Colocaram algodões no ouvido e chegaram a tacar almofadas em Rodrigo, o principal alvo das reclamações da dupla com ouvido sensível. Como nada resolveu, Isabella decidiu convocar uma reunião com os 17 participantes para promover uma rotatividade nos quartos entre os roncadores, para que todos tenham o sono prejudicado de maneira igualitária.
Que ridícula, fazer uma reunião para discutir sobre o ronco do Rodrigo? Faça mil favor Isabella, levanta o seu cu daí e mete o pé.
Alguém avisa a essa patricinha que ela não está num hotel e nem na sua casa e sim num REALITY SHOW.#BBB19pic.twitter.com/iQg1PXZ7t3— API$ COMENTA ? (@fabricioapis) January 18, 2019
A sugestão não pegou muito bem, nem com Rodrigo, que se sentiu expulso de sua cama, nem com o público fora da casa. Muitos internautas têm acusado a jovem de racismo por focar a implicância no dramaturgo, enquanto outros brothers, entre eles, Gustavo, Tereza e Alan, também formam a orquestra da madrugada.