BBB19: Hana é eliminada do jogo com 47,98% dos votos
Na disputa pela preferência popular a vegana levou a pior. Hariany e Rízia permanecem na competição por R$ 1,5 milhão
atualizado
Compartilhar notícia
A noite desta terça-feira (5/2) testou a força de três grandes torcidas da 19ª edição do Big Brother Brasil, a das emparedadas Hana, Hariany e Rízia. Desde a formação do Paredão, no domingo (3/2, diversas enquetes espalhadas pela internet davam como certa a derrota da vegana Hana, o resultado foi confirmado e a carioca foi eliminada com 47,98% dos votos.
A berlinda tripla começou a ser formada na última quinta-feira (31/1), com a vitória de Carol Peixinho na Prova do Líder. Durante o jogo das cadeiras, Alan conquistou o poder surpresa e o direito de mandar um participante direto para o crivo popular. O surfista escolheu Hariany. No domingo, os espectadores conheceram as duas outras adversárias. Hana foi indicada pela Líder e Rízia recebeu a maioria dos votos da casa.
Hana, de 22 anos, foi a inspiração para a criação do primeiro meme da temporada, ao ser “zoada” pelo apresentador Tiago Leifert logo no programa de estreia. Dentro da casa o jeito explosivo da jovem pisciana não agradou a alguns homens da casa, em especial Diego, Gustavo e Maycon, que fizeram campanha contra a sister desde as primeiras horas na casa. A youtuber ficou ainda mais visada dentro do confinamento após conquistar a liderança e indicar Gustavo ao Paredão.
Fã da apresentadora e ativista Luísa Mell, Hana integrou o grupo do Baile da Gaiola, formado por jogadores que têm levado debates políticos para dentro do reality show. Apesar dos amigos Rodrigo, Gabriela, Rízia, Elana e Danrley serem muito queridos pelo público, Hana foi considerada forçada e acabou deixando a competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.