BBB: torpedo transfóbico para Linn da Quebrada gera indignação na web
Mensagem anônima enviada por algum dos participantes se referiu à participante com pronome masculino; web cobra exposição de autores
atualizado
Compartilhar notícia
Criado para gerar mais interação na casa rodeada por câmeras, o torpedo anônimo do Big Brother Brasil 22 chocou parte dos fãs do programa ao mostrar uma mensagem considerada preconceituosa pelos espectadores. Direcionada a Linn da Quebrada, a mensagem, que questionava se a participante estava em algum relacionamento, usou pronome masculino para uma pessoa que se identifica com o gênero feminino.
“Vc (sic) está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk”, diz o torpedo. A mensagem chegou a ser editada pela produção, que adicionou o pronome feminino no singular — mas entre parênteses. Mesmo assim, responsáveis pela atração foram cobrados nas redes sociais para exposição do nome de quem escreveu o texto.
A socialite Narcisa Tamborindeguy, ex-esposa de José Bonifácio, o Boninho, que comanda o BBB, cobrou uma atitude do ex-companheiro: “Bonifácio, faça alguma coisa!!!!”, escreveu, pelo Twitter.
Outra usuária da plataforma mostrou ainda mais indignação com a piada transfóbica direcionada a Linn. “Sempre foi de propósito (…). Pq ela se apresenta como mulher, tem leitura de imagem feminina e tem o pronome ELA tatuado na cara! SEMPRE FOI DE PROPÓSITO”, revoltou-se.
Que absurdo é esse!???? Boninho você tem obrigação de mostrar na edição quem mandou isso. #BBB22 pic.twitter.com/qWmqYjuXb2
— BCharts #BBB22 (@bchartsnet) January 22, 2022
O torpedo foi criado junto ao queridômetro como forma de gerar curiosidade dos participantes e atiçar possíveis reações dentro da casa. As mensagens são publicadas sob sigilo total e podem conter dicas, indiretas ou dúvidas. Até o momento, ninguém da produção do programa se manifestou.