Mimosa e Conspiração Libertina lançam o bloco Vai com as Profanas
A nova “agremiação” sairá no dia 28 de agosto, na Praça do Artista (SCS). Campanha no Catarse arrecada dinheiro para financiar a folia
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo bloco de Carnaval chegará às ruas da capital em pleno agosto. Projeto conjunto dos produtores das festas Mimosa e Conspiração Libertina, o Vai com as Profanas vai sair no dia 28 de agosto, um domingo, com concentração na Praça do Artista, em meio ao Setor Comercial Sul.
A data não foi escolhida aleatoriamente. São exatos seis meses antes do início do Carnaval de 2017. “É nosso ‘solstício de Carnaval’, para lembrar que não tem dia nem hora para ser respeitado e feliz”, ressaltam os organizadores.
O Vai com as Profanas se anuncia como um bloco “tropical-feminista”. A ideia é usar a estética e a música tropicalista como instrumento de luta pela igualdade de gêneros.
“Somos mulheres e homens. Lésbicas, gays, héteros, bis, trans, travas, gente sem gênero. Mulheres-homens, homens-mulheres, homens-homens, mulheres-mulheres. Ninguém é tudo o tempo todo, como o tempo todo ninguém é nada”, anunciam.
Para conseguir os R$ 20 mil necessários para botar o bloco na rua como manda o figurino (carro de som, banheiros químicos, Ecad e outras despesas), o pessoal da Mimosa e da Conspiração Libertina lançou uma campanha no site Catarse de financiamento coletivo.
Quem colabora ganha nome na lista de agradecimentos, imã do bloco, camiseta ou tatuagem temporária, dependendo da quantia da contribuição — a partir de R$ 10.