Federal Music traz o gosto dos grandes festivais eletrônicos a Brasília
Grandes nomes da música eletrônica, como Nicky Romero, agitaram milhares de pessoas na Orla da Concha Acústica
atualizado
Compartilhar notícia
Luzes, fumaça, fogos, pessoas fantasiadas, muito EDM e diversas bandeiras. Essa poderia ser a descrição do Tomorrowland, do Ultra, grandes eventos mundiais focados na música eletrônica, mas é o resumo do Federal Music 2015, que agitou a capital federal neste sábado (24/10). Obviamente, o evento brasiliense é bem mais modesto que os concorrentes internacionais, mas, mesmo assim, disse a que veio para o público da capital.
O clima na Orla da Concha Acústica, sem dúvidas, era de um festival – mas não pense naquela aura hippie. Estamos falando de uma celebração urbana, com diversos combos de vodca e energético, lasers e um som pra lá de moderno.
Por falar em som, apesar da diversidade (eram quatro ambientes, cada um apostando em um estilo diferente), o EDM dominou. No palco principal, Nicky Romero, o duo Third Party e o brasiliense Alok botaram a galera para pular. A receita? Simples. Música eletrônica com muitos vocais, drop (ou, em bom português, as viradas de ritmo na melodia) e interação – a cada pausa, vinha um “Hello Brasília” ou um “Que noite incrível”.
Segundo dados preliminares da Polícia Militar, 8 mil pessoas estiveram no Federal Music 2015. Mais próximo da madrugada, o número parecia ter diminuído, mas nada que comprometesse a animação do público. O evento seguia animado quando Nicky Romero – holandês, eleito recentemente o 18º melhor do mundo no gênero – subiu ao palco.
Acostumado a tocar em eventos grandes, Romero fez uma apresentação animada, com músicas mais radiofônicas misturadas a produções mais pesadas e com menos vocais. O resultado foi a poeira subindo com os pulos do público, que comprou a ideia. Com um uso intenso dos lasers e dos fogos no palco, a apresentação ganhou tons de megaespetáculo, animando até o pessoal que já estava na balada desde o início dela, às 14h.
#nickromero #housemusic #quevibe #federalmusic Uma foto publicada por Faustoms (@faustoms) em
O duo inglês Third Party também empolgou. A apresentação foi perfeitamente calculada, com músicas conhecidas do público. De Fatboy Slim a Coldplay, os dois levaram um arsenal de pop com batidas eletrônicas. Se para alguns pode ter sido um set óbvio, a grande maioria teve a chance de cantar junto e se divertir.
Um vídeo publicado por @martawelker em
Outras apresentações que merecem destaque foram as do brasiliense Alok, cada vez mais reconhecido na própria cidade, e do belga Romeo Blanco.