DJ A disputa pela terceira vez a etapa nacional do Red Bull Thre3Style
Nome recorrente no line up das baladas brasilienses, ele tenta mais uma vez vencer outros cinco concorrentes para ir à final do campeonato internacional
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos sabem quem é Alysson Lopes de Lima, mas uma multidão conhece o DJ A. Nome recorrente no line up das baladas brasilienses — é DJ da banda Funkeando e residente da festa Melanina — ele está se tornando presença frequente também nas disputas pelo Red Bull Thre3Style, um dos mais importantes campeonatos de DJs do mundo. Pela terceira vez, A está concorrendo ao título.
O brasiliense é um dos cinco profissionais brasileiros que vão disputar a etapa nacional do Red Bull, no Rio de Janeiro, em data e local a serem anunciados. Ele terá que vencer Marquinhos Espinosa (MS), Guto Loureiro (MS), DJ Morenno (PR), Bruno X (RJ) e Tucho (RJ), outros profissionais brasileiros selecionados, para ir à final internacional, marcada para dezembro, em Santiago, Chile.
O Red Bull Thre3style é uma plataforma global para performances de DJs. Fãs de música e DJs legendários são os jurados na escolha do campeão mundial. Cada concorrente tem 15 minutos e deve tocar, ao menos, três diferentes estilos musicais. Esses sets são julgados pelos critérios de originalidade, habilidade, seleção das faixas e a reação do público.
Confiante na experiência
“Tenho um pouco mais de segurança do que fazer, sei mais para onde vou, tenho um conhecimento legal do público e sei o que quero ouvir. Estou em casa”, avalia A, 36 anos e há 15 anos tocando nas pistas da capital. Autodidata, ele aprendeu a discotecar vendo vídeos em casa, ainda nos anos 1990. Influenciado por black music, hip hop, soul, funk e trap, carrega até hoje essas referências em seus sets.
Para chegar à lista de seis finalistas nacionais, Alysson participou de uma seleção por meio de vídeo — foi a primeira vez que o Rede Bull usou esse método, o que rendeu uma competição mais acirrada do que de costume.
Vencedores de batalhas em 21 países vão disputar o título de campeão em Santiago, no Chile. A última etapa da competição contará também com três competidores “coringas”, que serão escolhidos em países por onde a turnê de eventos não passará.
Se DJA chegar lá, será a terceira vez do Brasil na final do Red Bull Thre3style. Em 2014 e 2015, a paulistana Cinara Martins representou o país em duas finais mundiais — a primeira no Azerbaijão e a segunda no Japão. O campeão mundial em 2015 foi o chileno DJ Byte.