Coronavírus: veja os eventos cancelados e o que fecha no DF
Após decreto proibir eventos com mais de 100 pessoas, principais festas da capital são adiadas ou canceladas
atualizado
Compartilhar notícia
Com o decreto publicado na noite dessa quarta-feira (11/03), no qual o governador Ibaneis Rocha (MDB) mandou suspender todos os eventos e shows da capital, a programação do final de semana começa a sofrer alterações.
Após a determinação, ficam proibidas, a partir da publicação, aglomerações como missas, eventos esportivos e shows. A regra valerá pelo prazo de cinco dias, contados a partir desta quinta-feira (12/03), que podem ser prorrogados por mais cinco dias.
Confira os eventos deste fim de semana que já foram cancelados:
Ressacas de Carnaval
A festa Bondinho Ressaca de CarnaVRAU, prevista para esta sexta-feira (13/02) será cancelada. Os ingressos adquiridos pelo site Ingresse e via cartão de crédito serão cancelados automaticamente. Quem comprou por boleto bancário deve informar o banco, agência, conta-corrente, o nome do favorecido e o CPF do titular da conta, enviando para o e-mail contato@ingresse.com.
Adocica Meu Amô
O bloco de pós-Carnaval Adocica Meu Amô decidiu por adiar o evento, que aconteceria neste sábado (13/3), no estacionamento do Gilberto Salomão. Neste ano, o bloco teria a participação do grupo Fica Comigo, Adriana Samartini e Matheus Fonseca. A nova data ainda não foi divulgada.
Kelly Key no Vitória Haus
A casa de show Victoria Haus, também seguiu o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que proíbe aglomerações para evitar disseminação do Covid-19, e cancelou os eventos de sexta-feira (13/3) e sábado (14/3). Em nota, a assessoria diz que os artistas agendados para este final de semana serão transferidos para outros datas. Nesta sexta, haveria show da cantora Kelly Key na casa, com participação de Rodrigo Rocha, Glauber Frenkle, Patty Peronti e Fuzuê.
Luau do Di Propósito
Após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretar que aglomerações estão proibidas para evitar disseminação do Covid-19, mais conhecido como coronavírus, o grupo de pagode Di Propósito adiou o evento “Luau do Di Propósito”, que aconteceria nesta sexta-feira (13/3). As novas datas ainda serão divulgadas.
Birosca do Conic
A Birosca do Conic decidiu por cancelar os eventos marcados para esta sexta-feira (13/3) e este sábado (14/3). A decisão ocorreu após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretar que aglomerações estão proibidas para evitar disseminação do Covid-19, mais conhecido como coronavírus.
Filmaê
As atividades programadas pelo Filmaê, que começariam nesta quinta-feira (12/03) e iriam até o domingo (15/03) foram canceladas. A direção informou em nota, que as novas datas serão divulgadas posteriormente.
Espetáculo ÓTIMOMÁXIMO
O Coletivo Luneta, informou que as apresentações do espetáculo ÓTIMOMÁXIMO , que estavam previstas para os dias 13, 14 e 15 de março foram canceladas. As novas datas não foram definidas e serão comunicadas em breve.
Buraco do Jazz
Através do Instagram, o Buraco do Jazz também confirmou que as atividades desta quinta-feira (12/03) estão canceladas.
Alfinete Galeria
Por conta do decreto do GDF, a Alfinete Galeria é mais uma que decidiu cancelar a programação deste fim de semana. O espaço receberia nesta quinta (12/03), o evento Música para ouvir no porão.
Demais espaços culturais do DF
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), em nota, comunicou a suspensão, até o dia 16/03, de todas as atividades culturais nos espaços sob responsabilidade da pasta, e aquelas realizadas por terceiros apoiadas pela Secec, como medida preventiva, após o decreto.
Confira os espaços culturais que estarão fechados ao público:
– Biblioteca Nacional
– Museu Nacional da República;
– Cine Brasília;
– Memorial dos Povos Indígenas;
– Museu Vivo da Memória Candanga;
– Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lúcio Costa, Panteão da Pátria e Museu da Cidade);
– Casa do Cantador;
– Biblioteca Pública de Brasília;
– Centro de Dança do DF;
– Espaço Cultural Renato Russo;
– Museu do Catetinho;
– Complexo Cultural de Planaltina;
– Complexo Cultural Samambaia.
Decreto
O decreto do governador foi publicado logo após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar o coronavírus como pandemia. Segundo a última atualização da plataforma on-line do Ministério da Saúde sobre o novo coronavírus, o Distrito Federal tem, na manhã desta quinta (12/03), 91 casos suspeitos e dois confirmados. De acordo com a pasta, 29 pacientes tiveram o diagnóstico descartado.